09/03/2024 às 09h29min - Atualizada em 09/03/2024 às 09h29min

Prefeitura de Óbidos abre oficialmente a programação comemorativa do projeto 'Mês da Mulher'

Durante todo o mês de março serão realizadas atividades gratuitas e ações voltadas ao público feminino de todas as idades

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Inicio da programação comemorativa do projeto “Mês da Mulher” | Fotos: Odirlei Santos/Ascom-PMO
ÓBIDOS - Em comemoração às conquistas femininas na sociedade e, em alusão ao Mês das Mulheres, a Prefeitura de Óbidos organizou uma vasta programação com atividades de lazer, esporte, serviços médicos, palestras, rodas de conversa, entre outras ações voltadas ao público feminino de todas as idades.
 
Com o tema: “Lugar de mulher é onde ela quiser”, as atividades alusivas ao “Mês da Mulher” vão se estender durante todo o mês de março.

 
Na sexta-feira, 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma ampla programação marcou a abertura das atividades do projeto “Mês da Mulher”. Uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Óbidos estimulou dezenas de pessoas a praticar atividades físicas, mesmo com o tempo chuvoso.


 
A programação contou ainda com um “aulão” de dança no estacionamento da Praça do “O”, que foi embalado por vários ritmos. O momento marcante foi repleto de homenagens, apresentações culturais e sorteios de brindes ao público presente.
 
A empreendedora Angélica Palmira, participou da abertura do evento e destacou a importância das ações de valorização das mulheres obidenses.
 
“Estou feliz e realizada. É um momento único da vida da gente e por isso eu só tenho a agradecer a prefeitura por fazer isso pela gente. A gente tem que valorizar as mulheres, porque todas nós precisamos ser amadas e respeitadas e essa programação ressalta essa necessidade”, disse Angélica.


 
A primeira-dama Alice Silva, avaliou de forma positiva a abertura das comemorações, e lembrou que todas as atividades foram pensadas especialmente para as mulheres obidenses.
 
“Esse de fato será um mês dedicado às nossas mulheres, e nós começamos muito bem com essa programação no Dia Internacional da Mulher que, mesmo com a chuva contou com a participação do nosso público. Eu convido cada mulher de Óbidos para participar das atividades, receber os serviços de saúde, se inteirar do que será feito não só para cuidar das mulheres, mas também para valorizá-las. Todas nós merecemos esse momento”, convidou a primeira-dama.


 
Programação
Neste sábado, 9, a programação do “Mês da Mulher” terá continuidade com desfile de moda e práticas esportivas.
 
9 de março (sábado)
18h – Início do torneio de Futsal e Queimada
Local: Praça da Cultura
20h – Desfile de moda dos empreendimentos administrados por mulheres
Local: Praça do “O”.
 
10 de março (domingo)
7h – 1ª Corrida da Mulher 5 km
Saída: aeroporto municipal com chegada no estacionamento da Praça do “O”.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp