08/03/2024 às 14h59min - Atualizada em 08/03/2024 às 14h59min

Prefeito Jaime Silva acompanha visita técnica de representantes da Caixa Econômica no bairro Perpétuo Socorro

As visitas aconteceram durante essa semana e contam com a presença da equipe de engenharia da prefeitura e de técnicos da instituição financeira

Por: Marcos Cantuário
Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Técnicos da Caixa Econômica Federal vistam bairro Perpetuo Socorro | Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO
ÓBIDOS - Uma equipe de técnicos de vistoria e fiscalização da Caixa Econômica Federal estão na cidade de Óbidos, oeste do Pará, realizando averiguação e constatação das informações sobre a localização e dados submetidos no projeto de saneamento básico, apresentado pelo município, que contemplará o bairro Perpétuo Socorro e área do São José Operário.
 
Na quarta-feira, 06, o prefeito Jaime Silva, visitou junto à equipe de engenharia da prefeitura e dos representantes da Caixa; a engenheira Katia Silva e o supervisor de filial Jonatas Sanches, as ruas do bairro Perpétuo Socorro e área do São José Operário, que serão contempladas no projeto de pavimentação, drenagem e abastecimento de água.

 
“Estamos recebendo a visita dos técnicos da Caixa Econômica Federal que estão fazendo a vistoria nas ruas que serão contempladas no projeto de saneamento básico, que visa não só o abastecimento de água como a drenagem, mas também a pavimentação das ruas dessa área. O projeto está pronto e estamos em fase de aprovação. A visita dos representantes da Caixa é justamente para essa aprovação, e após essa etapa inicia-se a fase de licitação para o início da obra. A vinda dos técnicos é justamente para dar celeridade nesse processo”, explicou Taína Carvalho, engenheira da prefeitura.
 
Os técnicos chegaram na cidade no início desta semana, e permanecem até esta sexta-feira, 08. Eles também estão auxiliando a equipe de planejamento da prefeitura com todas as informações necessárias para que o projeto seja aprovado para a liberação do recurso. A força-tarefa dentro do planejamento é para que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível.
 
“Estamos fazendo a vistoria, rua por rua, para checar essas informações e depois liberar para que a gente possa fazer a licitação da obra. Acredito que em breve, se estiver tudo certo, estaremos dando início a mais esse trabalho”, afirmou Jaime Silva, prefeito de Óbidos.



O projeto

O financiamento das obras de melhorias e ações integradas para o sistema de drenagem e abastecimento de água; drenagem urbana e manejo de águas pluviais no bairro Perpétuo Socorro, é oriundo de recursos de emenda parlamentar do deputado federal José Priante (MDB), Via Ministério das Cidades, que destinou R$ 15 milhões para o saneamento básico no município de Óbidos.
 
As ruas contempladas pelo projeto são: Rua H, no trecho entre a Travessa 8 e Travessa sem denominação; Rua I, no trecho entre a Travessa 9 e a Avenida Nelson Souza; Rua J, no trecho entre a Travessa 9 e Avenida Nelson Souza; Rua L, no trecho entre a Travessa 9 e a Travessa 4; Rua K, no trecho entre a Travessa 9 e a Travessa 4; Rua M, no trecho entre a Travessa 9 e a Travessa 8; Rua N, no trecho entre a Travessa 9 e a Avenida Nelson Souza; Rua O, no trecho entre a Travessa 9 e a Travessa 6; Rua P, no trecho entre a Travessa 9 e a Avenida Nelson Souza; Rua Q, no trecho entre a Travessa 9 e a Avenida Nelson Souza; Rua R (Rua 13), no trecho entre a Travessa 9 e a Avenida Nelson Souza; Travessa sem denominação, no trecho entre a Rua G e a Rua I; Travessa 4, no trecho entre a Rua G e a Rua 13; Travessa 6, no trecho entre a Rua G e a Rua 13; Travessa 7, no trecho entre a Rua G e a Rua 13; Travessa 8, no trecho entre a Rua G e a Rua 13; Travessa 9, no trecho entre a Rua G e a Rua 13; Travessa 10, no trecho entre a Rua G e a Rua 13.


 
“Isso é um compromisso nosso, é um recurso que o deputado Priante colocou aqui e que em breve estará atendendo os anseios dessa população que muito tem sofrido com essas erosões. Estamos atentos, não estamos perdendo recursos, Óbidos vai ser um dos primeiros municípios a receber essa demanda de recursos que o deputado colocou na região. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e o município está preparado para receber este tipo de investimento”, ressaltou o prefeito.
 
Além deste, outros três projetos estão sendo analisados pela equipe de técnicos da Caixa para a aprovação. São investimentos que contemplam as áreas de abastecimento de água e pavimentação de outras vias dentro do município obidense.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp