18/01/2017 às 16h33min - Atualizada em 18/01/2017 às 16h33min

Na principal avenida de Óbidos um problema recorrente buracos e falta de manutenção na estrada.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Entra ano e sai ano e alguns problemas permanecem, Outros só aumentam. Na cidade de Óbidos no Oeste do Pará, um dos problemas de maior desafio do novo governo é a viabilidade da malha viária na área urbana. Este desafio é antigo e mesmo tendo sido pavimentado meses atrás, quase não se nota o asfalto na Av. Nelson Sousa.

O novo gestor municipal se depara com velhos problemas. As ruas da cidade de Óbidos chegam a um novo ano tão ruim quanto antes. São inúmeros exemplos de ruas praticamente intrafegáveis, que dificultam o tráfego de veículos de médio e grande porte, como motocicletas, ciclistas e até pedestres.

Na Av. Nelson Sousa, que liga o centro da cidade ao aeroporto municipal as valas, abertas ao lado do asfalto já ocasionaram vários acidentes inclusive com Óbitos, principalmente com os motociclistas. Nem os pedestres estão alheios às quedas.

Segundo moradores do trecho dessa avenida na altura da Rua Felipe Patroni, que pediram para não ter a identificação divulgada por temer represálias por parte da prefeitura, o buraco foi aberto pela COSAMPA que fez um buraco para introdução de encanamento no trecho. Mas, a mesma empresa citada pelos moradores não teria refeito o trabalho deixando um longo e profundo buraco no decorrer da Avenida, que mede aproximadamente 400 (quatrocentos) metros de comprimento.

O gerente local da Empresa citada na matéria não foi localizado pela equipe.

Se não bastassem os buracos no meio da rua, os motoristas tem que enfrentar a vala que acompanha o trecho. É um teste diário de direção, desviando dos buracos e tentando não cair na vala, sem contar os prejuízo nos veículos

A assessoria de Comunicação da prefeitura informou que respostas sobre essas obras inacabadas de asfaltamento serão repassadas somente quando o prefeito Chico Alfaia voltar de Belém, na quinta-feira (19).  

A assessoria informou ainda que o prefeito está em busca de resolver essas situações, junto ao Governo do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp