18/12/2023 às 10h16min - Atualizada em 18/12/2023 às 10h16min

Em Óbidos, bebê de 2 meses precisa realizar procedimento cirúrgico | Portal Obidense

Pedro Daniel foi diagnosticado com Higroma Cístico Congênito, uma espécie de nódulo presente na região do pescoço que cresce a cada dia

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - A família do recém-nascido corre contra o tempo para conseguir realizar o procedimento cirúrgico. Pedro Daniel de apenas 2 meses de vida foi diagnosticado com uma condição rara, que segundo os especialistas a cada mil bebês, um acaba nascendo com Higroma Cístico.


Pedro Daniel nasceu com uma espécie de nódulo na região do pescoço, um volume que prejudica o recém-nascido tanto para respirar quanto para se alimentar. A família busca alternativas para realizar o tratamento através de um médico Pediátrico Cirúrgico, porém com as dificuldades de encontrar esse especialista na região.



Após várias consultas em outras cidades, os pais Cássio Éder e Evelin Santos conseguiram tratamento adequado para Pedro Daniel, porém a distância se tornou uma das barreiras.

A cirurgia com o médico especialista pode ser realizada em Belo Horizonte (Minas Gerais), e um deslocamento de Óbidos-PA para outro Estado requer uma logística que está acima das possibilidades da família. Contudo, uma ação solidária está acontecendo para a arrecadação de valores que ajudarão nos gastos de passagens, alimentação, estadia, medicamentos entre outros.

Para contribuir com o tratamento de Pedro Daniel basta enviar qualquer valor para o Pix: 9399114-0996 (Cássio Eder Mamede da Rocha) banco ITI.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp