30/11/2023 às 13h09min - Atualizada em 30/11/2023 às 13h09min

Prefeitura de Óbidos inicia processo rumo à Criação da Primeira Unidade de Conservação Municipal

A audiência pública acontece dia 19 de janeiro de 2024, diferente do que foi anunciando anteriormente

Por: Marcos Cantuário - Colaboração: Marcia Marques/Semma
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagens: Divulgação/Ascom-PMO

ÓBIDOS - Óbidos entra na agenda de Territórios Sustentáveis, ao tornar a Serra da Escama uma Unidade de Conservação Municipal. Situado às margens do Lago Pauxis, o cartão postal está prestes a alcançar um novo status. A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destaca a importância de proteger não apenas suas paisagens intocadas, mas também seu valor patrimonial e histórico.
 

A Serra da Escama não é apenas um marco geográfico, mas uma fonte inestimável de biodiversidade e aventura. Suas florestas intocadas e paisagens deslumbrantes oferecem oportunidades únicas para a exploração e apreciação da natureza. Ao designar esta área como Unidade de Conservação, o município tem em vista preservar não apenas sua beleza, mas também seu papel vital na manutenção da variedade biológica da Amazônia.
 
“Nosso governo está unindo esforços para garantir que as características naturais e históricas desse patrimônio natural sejam protegidas de maneira significativa. Este compromisso visa não apenas a preservação de espécies ameaçadas, mas também a promoção de atividades educativas que sensibilizem a comunidade sobre a importância da conservação ambiental”, destacou Jaime Silva, prefeito de Óbidos.
 
Para envolver ativamente a comunidade neste processo, a prefeitura convida todos os cidadãos a participarem da audiência pública, onde poderão expressar suas opiniões, esclarecer dúvidas e contribuir para a construção deste importante marco de conservação.
 
Serviço

Audiência Pública.
Tema: Criação da Unidade de Conservação e Cuidado com o Patrimônio Natural da Amazônia em Óbidos.
Data: 19/01/2024
Horário: a partir das 9h
Local: Colônia de Pescadores Z-19





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp