02/11/2023 às 19h42min - Atualizada em 02/11/2023 às 19h42min

Feriado de Finados bem movimentado no cemitério municipal de Óbidos | Portal Obidense

Populares aproveitaram para visitação e prestarem homenagens aos seus entes queridos. O monumento chamado "Cruzeiro" também foi ponto para o acender das velas

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Mantendo a tradição, populares visitam o Cemitério Municipal São João Batista de Óbidos nesta quinta-feira (02) feriado de Finados. Um momento solene onde as pessoas prestam suas homenagens aos seus amigos e familiares que já partiram.


A visitação iniciou pelas primeiras horas da manhã deste feriado, com a celebração da Santa Missa às 06 horas, em seguida a movimentação começou a ficar mais intensa, aproveitando esse momento também para realizarem a limpeza das sepulturas, pinturas e a introdução de enfeites bem como as famosas guirlandas.



No período da tarde como de costume, muitos preferem ir até o cemitério aproveitando o momento também para assistir a segunda celebração da Santa Missa às 18h:30, e ainda acender as velas aos seus entes queridos, orações e até mesmo pedidos em alguns casos.

Vale ressaltar também que muitas pessoas de outros lugares que atualmente residem em Óbidos e não possuem parentes enterrados no cemitério municipal, ainda sim prestam suas homenagens acendendo velas no monumento chamado de "Cruzeiro", lugar esse destinado aos que estão longe dos seus familiares.


No início da noite muitas pessoas aproveitam para fazer o registro deste dia, muito por conta dos Clics de fotos que são proporcionados através da quantidade de velas acesas por todos os túmulos, gerando assim uma imagem do alto que assim foi batizada de "Cidade dos Anjos".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp