01/11/2023 às 19h19min - Atualizada em 01/11/2023 às 19h19min

Fumaça toma conta da cidade de Óbidos, o cenário virou corriqueiro no município | Portal Obidense

Famílias reclamam da fumaça que invade as residências, causando, ardume nos olhos, coriza, dor de garganta, cabeça problemas respiratórios em idosos e crianças

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Já não bastassem as causas negativas que a forte estiagem está causando na região Norte do Brasil, ainda é preciso ter um olhar atento às práticas de queimadas que estão acontecendo, em algumas delas o próprio causador é o homem.


O município de Óbidos também está passando por essas problemáticas de queimadas nas matas não é de hoje, onde a própria população na maioria das vezes contribui para tal ação que é considerado ato criminoso, a falta de conscientização de algumas pessoas ainda é uma das principais barreiras enfrentadas pelos órgãos de fiscalização.



Na tarde desta quarta-feira (01/11) registros mostraram a alta intensidade da fumaça que se espalhou por toda a cidade de Óbidos, principalmente na região do bairro Bela Vista onde se tem o maior número de denúncias com relação às queimadas.


Não somente em Óbidos, mas vários lugares do oeste paraense, como registro de queimada intensas em Oriximiná e Juruti. No final da tarde, início da noite, a prefeitura registrou inicio de fogo na área do Mamauru.

A Prefeitura municipal de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza o trabalho de conscientização denominado "Apague o fogo e acenda a consciência" e fiscalização, porém se torna difícil quando não se tem a ajuda dos moradores. O Corpo de Bombeiros Militares do Pará esteve no município em uma ação de 3 dias, onde presenciou os lugares onde aconteciam os incêndios e de pronto realizavam as ações para conter as chamas.





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp