23/10/2023 às 12h31min - Atualizada em 23/10/2023 às 12h31min

Óbidos recebe militares do Corpo de Bombeiros do Pará

Militares em conjunto com a Semma atuaram no combate ao incêndio próximo à Serra da Escama

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - O clima seco, que ocorre principalmente durante o verão amazônico, aumenta o risco de queimadas na região. Na última quinta-feira, 19, o município de Óbidos recebeu um grupo do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

 
Em conjunto com a Secretaria Municipal de meio Ambiente, os militares atuaram no combate ao incêndio nas proximidades da Serra da Escama, um dos patrimônios naturais e cartão postal do município. De acordo com o Secretário Diego Santos, da Semma, a presença do Corpo de Bombeiros foi fundamental para controlar as chamas.
 
“Agradecemos ao Corpo de Bombeiros, pela ajuda nesse momento. Eles chegaram em boa hora, porque, se eles não tivessem chegado poderíamos ter um prejuízo muito grande com relação a Serra da Escama”, explanou, Diego.
 
A vinda dos militares ao município, foi uma articulação do Prefeito Jaime Silva, durante reunião com o Cel. Helton Morais - Subcomandante Geral do CBMPA, Cel Nogueira - Coordenador Estadual Adjunto da Defesa Civil e o Major Marcelo - Chefe da Divisão de Operação, em Belém.
 

“Estamos juntando esforços para o atendimento e cumprimento do Estado de Emergência, em razão da grande estiagem que assola o nosso município e a nossa região. Expresso neste momento, meu total agradecimento ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que prontamente veio aqui atender nossas demandas”, disse Jaime Silva, Prefeito de Óbidos.
 
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego, alertou a população sobre o risco de fazer queimadas desordenadas, principalmente, neste período de clima seco. A Semma vem trabalhando junto da população a educação ambiental, no intuito de diminuir, e até mesmo, frear atitudes desta natureza, que podem causar prejuízos muito maiores ao meio ambiente e consequentemente, à vida das pessoas.
 
“Algumas pessoas, infelizmente, não têm consciência e continuam a atear fogo em lixo nos seus quintais e esse fogo acaba indo para outras localidades e perdendo o controle. A Semma não possui a finalidade de apagar fogo, quem faz isso são os Bombeiros, nosso papel é identificar e punir os possíveis responsáveis por tais atos. Temos trabalhado junto da comunidade a educação ambiental, não apenas na questão de incêndios, mas em outras frentes relevantes na temática ambiental”, explicou, Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp