26/10/2015 às 10h55min - Atualizada em 26/10/2015 às 10h55min

Regularização fundiária e agronegócios em Tailândia é tema de audiência entre produtores e Poder Público

A reunião recebeu contribuições através das falas de representantes de sindicatos, cooperativas, associações, representantes de bancos, secretários municipais, câmara de vereadores, empresários, além das autoridades estaduais.

Josenaldo Jr

Foto: Divulgação

TAILÂNDIA - Na última sexta-feira, 23, o prefeito Ney da Saúde, secretários municipais, Câmara de Vereadores e a sociedade receberam em Tailândia o Governo do Estado do Estado do Pará, liderado pelo vice-governador Zequinha Marinho, o secretário de Estado de Agricultura e Pesca Hidelgardo Nunes e o diretor presidente do Instituto de Terras do Pará (ITERPA), Daniel Lopes, além da presença do deputado Jaques Neves representando a Assembleia Legislativa do Estado.

A audiência teve como finalidade discutir o agronegócio* e sua importância para o desenvolvimento da cadeia produtiva em Tailândia, levando em conta o seu principal gargalo, que é a pouca regularização fundiária.

Foi destaque na discussão ainda, o alto potencial do município nessa área, que tem se tornado mais forte a cada ano, tendo como fatores bastante positivos suas terras férteis e planas, a localização estratégica do município, que fica próxima ao porto de Barcarena e da capital Belém.

A reunião que definiu uma agenda de trabalho para o estratégico setor produtivo, recebeu contribuições através das falas de representantes de sindicatos, cooperativas, associações, representantes de bancos, secretários municipais, câmara de vereadores, empresários, além das autoridades estaduais. Ao final da audiência, a gestão municipal e representantes de produtores rurais formalizaram via Ofício junto ao Estado as demandas ali tratadas.

*O agronegócio é o conjunto das atividades econômicas ligadas à agricultura e pecuária passando pela produção, industrialização e comercialização dos produtos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp