14/10/2023 às 20h26min - Atualizada em 14/10/2023 às 20h26min

Óbidos realiza I Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras | Portal Obidense

Evento contou com 13 apresentações que contagiaram o público

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – Em uma mágica, o público presente na praça da Cultura, acompanhou 13 apresentações de bandas em fanfarras, que estiveram participando do “I Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras do Município de Óbidos”, realizado pela Prefeitura local.


O festival faz parte das comemorações em alusão ao aniversário da cidade de Óbidos, comemorado no dia (2) de outubro, quando o município completou 326 anos, o evento era bastante esperado pelo público que desde o ano de 2018, aguardava pelo concurso.



“Estamos ainda celebrando o aniversário de Óbidos e, é importante falar que em grande estilo, pois são várias programações que iniciaram no dia (1) e seguem até o final de outubro. Gostaria aqui de agradecer a todas as escolas das cidades vizinhas que estiveram participando e também para as fanfarras do distrito de Curuaí e, agradecer ao prefeito Jaime Silva, pela sensibilidade de abrir o festival para outras cidades estarem participando”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Luiz Carlos Queiroz.

A primeira edição do Festival Intermunicipal de Bandas e Fanfarras do Município de Óbidos, contou com 3 categorias, na categoria Simples tivemos 5 apresentações que se apresentaram após sorteio da seguinte forma;



EMEIEF – Irmã Firmina de Óbidos. 
EMEIF _ Ana Maria Albuquerque da comunidade Igarapé Açu, Juruti.
EMEF – Etério Teixeira de Alenquer.
EMEIEF – Boa Fé, Distrito Curuai, Santarém.
EMEF – Nova Esperança, Oriximiná.

Na categoria Fanfarra com melhoria, tivemos 4 apresentações;
IFPA – Campus Óbidos.
EMEF – João Paulo I, Oriximiná.
FAMUC – Fanfarra Municipal de Curuá.
EMEF – São Francisco, Óbidos.

Na categoria banda Musical tivemos também,4 apresentações;
EEEM – São José, Óbidos.
EMEF – Professora Adélia Figueira, Oriximiná.
EEEM – Dr. Almir Gabriel, Oriximiná.
EEEM – Frei Ambrósio, Santarém.
 
As bandas e fanfarras foram julgados por uma mesa de 3 jurados; 3º Sargento PM, Denis de Souza Lima, Policial Militar (Santarém), 3º Sargento PM, Bruno Pinheiro Malcher (Santarém) e Paulo Alexandre Duarte Costa (soldado PM).

A apuração acontece neste domingo (15) de outubro, na casa de Cultura em Óbidos (Palácio José Veríssimo), a partir das 12 horas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp