14/10/2023 às 11h51min - Atualizada em 14/10/2023 às 11h51min

Prefeitura de Óbidos segue com força tarefa para amenizar a falta de água na área de várzea | Portal Obidense

170 garrafões de água potável foram encaminhados para as comunidades mais afetadas com a estiagem. A equipe de Defesa Civil do município realizou o processo de entrega

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura de Óbidos segue com força tarefa para amenizar a falta de água na área de várzea



ÓBIDOS - A grande seca que castiga a região Norte do Brasil está afetando diretamente a vida de pessoas, principalmente os que dependem exclusivamente de rios e lagos para se locomoverem, já não bastasse isso a falta de água para o consumo também se tornou uma preocupação dos ribeirinhos.

Em Óbidos no Oeste Paraense, uma força tarefa foi montada através da Prefeitura, junto com a primeira dama Alice Silva que por meio dos órgãos municipais e ajuda da população da zona urbana estão arrecadando materiais, dentre eles o mais solicitado é o líquido preciso.

Na manhã deste sábado (14), o Coordenador de Defesa Civil embarcou 170 garrafões de água potável para serem destinados às famílias das comunidades ribeirinhas.



"Vamos levando em torno de 170 garrafões para 170 famílias, e já foi uma outra parte, ou seja, já foram atendidas mais de 200 famílias. Só quero agradecer a Deus, a Primeira Dama Alice Silva pela iniciativa, ao prefeito Jaime Silva pelo total apoio e agradecer também a todos que estão ajudando com as doações de água." Destacou Jamersom Amaral (C. Defesa Civil Óbidos).

Além do governo municipal, escolas da Rede Estadual de Ensino também ajudaram com as doações dos garrafões, Escola São José e Escola Maurício Hamoy se mobilizaram com a situação dos ribeirinhos afetados pela estiagem e juntas disponibilizaram uma quantidade expressiva em litros de água.

De acordo com Jamersom Amaral, essa quantidade de garrafões que atenderão 170 famílias será destinada às comunidades da região do Paraná de Baixo, comunidades Boa Nova, Liberdade e Nossa Senhora das Graças, que segundo um levantamento realizado pela Defesa Civil a região foi a mais afetada devido a água que restou estar contaminada. No decorrer dos dias outras comunidades também receberão essa ajuda, e quem quiser estar doando garrafões de água basta se dirigir até a sede da Defesa Civil de Óbidos durante dias úteis e sábados.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp