13/10/2023 às 10h50min - Atualizada em 13/10/2023 às 10h50min

Encontro discutirá a importância da educação ambiental no ambiente escolar

“Tecendo Discussão: Resíduos sólidos e a importância da educação ambiental no ambiente escolar”

Da Redação
Comunicação/Ufopa

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Educação ambiental

SANTARÉM - O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea), da Universidade Federal do Oeste do Pará, realizará no dia 16 de outubro de 2023 em Santarém (PA) encontro para discutir a problemática dos resíduos sólidos e a importância da educação ambiental nas escolas. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá a partir das 8h30 na sala R10 da Unidade Rondon, situada no bairro Caranazal. A ação é alusiva ao Dia do Educador Ambiental, comemorado no dia 15 de outubro.

O encontro tem como público-alvo educadores, profissionais da educação, graduandos, pós-graduandos e secretarias de meio ambiente do Oeste do Pará. A atividade contará com a participação das palestrantes Maria Neide Sousa de Almeida, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (SND) da Ufopa; e Eulina Christyane Araújo Rocha, mestra em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ/Ufopa) e integrante do Gepeea.

A ação é parte integrante do projeto “Acerte nos resíduos: educação ambiental para o incentivo à coleta seletiva na cidade de Santarém (PA)”, desenvolvido pelo Gepeea em escolas de Santarém. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Aos participantes será emitido certificado de 3 horas.

Ligado ao curso de Licenciatura em Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o Gepeea é formado por um grupo interdisciplinar de docentes, técnicos, discentes e demais colaboradores e visa a desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em ambientes formais e não formais, com ênfase em educação ambiental, na região do Oeste paraense.

Confira a programação completa AQUI.

Serviço: Tecendo Discussão: Resíduos sólidos e a importância da educação ambiental no ambiente escolar
  • Data: 16 de outubro de 2023
  • Horário: 8h30
  • Local: Sala R10, Unidade Rondon, Campus Santarém


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp