02/10/2023 às 19h31min - Atualizada em 02/10/2023 às 19h31min

Prefeitura de Óbidos e Governo do Estado promoverão Casamento Comunitário para 200 Casais

O enlace matrimonial ocorrerá no dia 29 de outubro, na Praça da Cultura

Por: Marcos Cantuário
Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagens: Ascom/PMO
ÓBIDOS - Em outubro, mês em que Óbidos comemora 326 anos de fundação, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – Semdes, em parceria com o Governo do Pará, realizará o “Casamento Comunitário” para 200 casais cadastrados no meio urbano e rural do município.
 
A iniciativa do Casamento Comunitário visa promover o fortalecimento dos laços familiares e o reconhecimento legal das uniões estáveis, proporcionando aos casais a oportunidade de oficializar sua relação perante a sociedade.

 
“Chegou a vez da cidade de Óbidos ser contemplada com esse serviço, a pedido do prefeito Jaime. Em mais uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura vamos promover o casamento coletivo, realizado pela Secretaria de Justiça que tem esse dever e a missão de levar justiça e cidadania a todas as cidades para as pessoas carentes do poder público”, afirma Aldo Silva, representante do Governo do Estado. 
 
O Casamento Comunitário é uma ação que tem se tornado cada vez mais comum em diversas cidades do Brasil. Através dela, é possível reduzir as desigualdades sociais, uma vez que muitos casais podem estar juntos há anos, mas não possuem recursos financeiros para formalizar a união. Com o evento, a Prefeitura de Óbidos, demonstra seu compromisso em promover a inclusão social e garantir o acesso aos direitos fundamentais.
 
“Gostei muito da ação da Prefeitura através do prefeito Jaime, que vai arcar com as despesas dos casais, em cerimônia e no cartório, agradeço também a iniciativa da Primeira Dama Alice, que olha pela população. Fico agradecida por essa ação que envolve os casais. Estou achando excelente”, elogia emocionada a noiva Bruna Lima.
 
Além da cerimônia civil, o Casamento Comunitário contará com diversos serviços gratuitos para os casais, como a emissão de certidão de casamento, bolo, tapete vermelho e sorteio de “Lua de mel” para três casais. Tudo para oferecer aos noivos uma experiência inesquecível.
 
“O casamento é muito importante, é mágico e lindo, principalmente para as mulheres que sonham com esse momento. Esse casamento vai ser com direito a tudo, vai ter bolo, tapete vermelho, e sorteio para três casais terem lua de mel. Enfim, uma coisa bem legal que vamos proporcionar para nossa população. Avisando para as pessoas da cidade, do Flexal e do Curumu que vão casar, que nós vamos fazer uma ação de troca de documentos só para os casais. Mais uma ação da prefeitura ajudando os casais a não terem tanta dificuldade, nem no cartório eles vão ter o trabalho de ir, pois vamos fazer todo esse trabalho, e dar de presente para eles”, enfatiza a Primeira Dama Alice Silva.
 
O Prefeito Jaime Silva destaca os benefícios sociais que a ação vai promover na vida dessas famílias. Silva também agradece a parceria do Governador Hélder Barbalho e do Deputado Estadual Josué Paiva que vai promover mais cidadania à população obidense.
 
“Nós queremos agradecer ao nosso Governador Helder e nosso Deputado Estadual Josué Paiva, que estão proporcionando esses 200 casamentos tanto na cidade como no interior, um momento muito importante que as pessoas vão poder agora, ter esse documento exigido para que as pessoas possam requerer benefícios, aposentadorias, uma série de vantagens que o casamento legal trás para as pessoas. Queria agradecer a primeira dama que está promovendo essa ação junto com a nossa comunidade, totalmente de graça, pois hoje se cobra algo em torno de 300 reais uma certidão de casamento”, ressalta o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp