15/09/2023 às 16h57min - Atualizada em 15/09/2023 às 16h57min

Entrega de certificado do Curso Justiça Restaurativa –Multiplicadoras

Concluíram a formação 23 Mulheres de diferentes áreas e que atuam nas áreas pastorais, sociais, educacionais e de saúde das cidades de atuação da Diocese de Óbidos

Por: Mauro Nayan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Entrega de certificado do Curso Justiça Restaurativa
ÓBIDOS - A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em atividade coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia”, está realizando a entrega das certificações do Curso de Justiça Restaurativa Comunitária: Formando Multiplicadoras em Justiça Restaurativa, Perdão e Reconciliação.
 
Fruto da parceria com o CDHEP – Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo, com o objetivo de proporcionar o protagonismo da mulher em nossa região através de capacitação,  formação de lideranças, resolução de conflitos e fortalecimento feminino fora realizada a formação que deu-se em  04 etapas divididas em 04 módulos e iniciada em setembro de 2022 através das facilitadoras: Joana Blaney e Petronella Boonen.



 
Concluíram a formação 23 Mulheres de diferentes áreas e que atuam nas áreas pastorais, sociais, educacionais e de saúde das cidades de atuação da Diocese de Óbidos. A Cerimônia de entrega nas cidades de Óbidos e Oriximiná foram realizadas bem como será realizada nas demais.
 
O processo formativo concluso é celebrado com muita alegria através da entrega dos certificados, individualmente e pessoalmente em cada cidade das mulheres participantes. A certificação de mulheres que poderão ser multiplicadoras, sejam em suas comunidades, grupos, cidades, etc.  Poderá contribuir e assistir muitas mulheres que precisam de um apoio especializado neste âmbito, explorando vivências, trabalho em grupo e aplicação prática.


 
O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecer o serviço pastoral.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp