08/09/2023 às 15h10min - Atualizada em 08/09/2023 às 15h10min

Feriado Pátrio marca encerramento dos desfiles cívicos em Óbidos | Portal Obidense

Ao total, seis escolas e órgãos públicos desfilaram no 6° e último dia de programações alusivas a semana da pátria

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Desfile da independência



ÓBIDOS - A noite da última quinta-feira feriado de 07 de setembro em todo território brasileiro, o município de Óbidos no Oeste Paraense concluiu a semana de desfiles cívicos que iniciou em 01 de setembro com a abertura oficial.

O encerramento contou com a celebração de 201 anos de Independência do Brasil, quando o território nacional deixou de ser colônia portuguesa para se tornar uma nação totalmente independente.



Todas as escolas que passaram no circuito cívico abordaram temas relacionados à comunicação, tendo em vista que esse ano o tema central era, “Educação e as formas comunicativas de linguagens”, e no último dia de programação se apresentaram: EMEIEF Raimundo Cardoso de Araújo, EMEIEF José Veríssimo, EMEF Dr. Raymundo Chaves, Secretaria  Municipal de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Educação e agentes da 29° Companhia Independente de Polícia militar e Fronteira junto de jovens que fazem parte do projeto PROERD.

Ao total, 28 escolas, órgãos públicos e instituições participaram dos desfiles alusivos a semana da pátria, em seguida, de acordo com as programações de aniversário de Óbidos teremos o 1° Festival Intermunicipal de Bandas e Fanfarras que ocorrerá dia 14 de outubro, uma realização Prefeitura de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp