07/09/2023 às 14h07min - Atualizada em 07/09/2023 às 14h07min

5° Noite de Apresentações Cívicas na Praça da Cultura em Óbidos | Portal Obidense

Ao total, 4 escolas e instituições participaram do desfile alusivo às comemorações da semana da pátria

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

5° Noite de Apresentações Cívicas na Praça da Cultura

ÓBIDOS - No penúltimo dia de desfiles cívicos em Óbidos no Oeste Paraense, escolas do fundamental maior, menor e órgãos públicos se apresentaram com seus respectivos pelotões, abrilhantando a noite de quarta-feira 06 de setembro.

Após a composição da mesa de autoridades, entoação do hino nacional brasileiro foi então dado início aos desfiles, com a Escola Municipal Prof. José Tostes abrindo as apresentações com seus pelotões e a banda marcial composta por alunos e pais de alunos.



Em seguida tivemos a apresentação cívica da Escola Municipal Prof. Manuel Valente do Couto que também levou para o circuito da praça seus pelotões formados por alunos e pais que apoiam os projetos escolares, acompanhado da banda marcial do referido educandário. Dando prosseguimento foi então a vez dos Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), além dos funcionários também tivemos a participação das pessoas que são atendidas pelo órgão em seus diversos setores sociais.

Finalizando a noite de quarta-feira, a Escola Municipal São Francisco adentrou à Praça da Cultura com seus mais de 800 alunos, divididos em pelotões, fazendo referência ao tema deste ano que fala sobre educação e comunicação e deixando um alerta sobre questões ambientais. A escola também apresentou a Fanfarra Dragões da Independência (Campeã do Festival de Bandas e Fanfarras Regional em 2019).



A programação de encerramento e celebração de 201 anos de Independência do Brasil segue nesta quinta-feira 07 de setembro com as seguintes apresentações, a partir das 19h30mn EMEIEF Raimundo Cardoso de Araújo, EMEIEF José Veríssimo, EMEF Dr. Raymundo Chaves, Secretaria Municipal de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura, 29° Companhia Independente de Polícia Militar/Fronteira, Pelotão da Educação e Parceiros.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp