16/08/2023 às 16h47min - Atualizada em 16/08/2023 às 16h47min

Incêndio em terreno causa transtorno para centenas de famílias | Portal Obidense

O sinistro ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no terreno da COSANPA, localizado no bairro da Cidade Nova

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

imagem / Portal Obidense
ÓBIDOS – Com a permanência do período de estiagem, a falta de chuva já era esperada por todos, o calor intenso na região amazônica, é um dos grandes agravantes para tonar a vegetação seca e de fácil combustão. Por isso, durante esta época do ano é comum observarmos o aumento no número de queimadas que ocorrem com mais frequência tanto na área urbana da cidade, quanto na zona rural do município.
 
Na manhã desta quarta-feira, (16) de agosto, grande parte da cidade de Óbidos amanheceu parcialmente coberta por uma nuvem densa de fumaça, provocada por uma queimada irregular, localizada na rua Independência, bairro da Cidade Nova, onde está situada a área da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará). Segundo alguns moradores que não quiseram se identificar com medo de represálias, um grupo de pessoas teriam passado logo cedo pelo local, e teriam ateado fogo na vegetação seca, o fogo se espalhou e acabou preocupando a todos, por sorte não causou maiores prejuízos.


 

Vale ressaltar que a fumaça provocada por esses incêndios, acaba gerando inúmeros problemas de saúde, afetado principalmente o sistema respiratório das pessoas.
 
Buscando evitar que essas ações criminosas ocorram, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), lançou ainda no ano de 2021, a campanha “Apague o fogo, acenda a consciência”, que promove a conscientização da população, para os riscos existentes ao se atear fogo em áreas urbanas e de forma irregular, uma vez que se trata de um crime.
 
Disk Denúncia: (93) 99115-8259 / Ouvidoria prefeitura de Óbidos.


 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp