05/07/2023 às 11h36min - Atualizada em 05/07/2023 às 11h36min

Residencial Viva, em Itaituba, recebe manutenção na fiação elétrica

A iniciativa tem como objetivo garantir maior confiabilidade do sistema, ou seja, que os clientes possam ter acesso a um fornecimento de energia contínuo, seguro e de qualidade

Da redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Serviço equatorial

PARÁ - A Equatorial Pará vem investindo em importantes melhorias na rede elétrica do município de Itaituba para atender os mais diversos setores, por isso dando continuidade a esse compromisso, a empresa segue realizando importantes manutenções no setor elétrico com o intuito de disponibilizar um fornecimento mais contínuo, robusto e com segurança para a região.
 

Na terça-feira, 4, uma operação de manutenção foi montada para realizar a poda de árvores que estavam encostando na rede elétrica do residencial viva, localizado no m 6 da rodovia transamazônica.
 
O gerente de manutenção da Equatorial Pará, Leandro Martins, reforça a manutenção preventiva feita nas instalações para evitar que novos problemas ocorram. “Nossas equipes fizeram o reaperto de conexões elétricas, que não partiu de uma falha elétrica, mas que vai evitar que, ao longo do tempo ocorra aquecimento nas conexões e, consequentemente, causar uma falha elétrica”, explica.
 
A iniciativa tem como objetivo garantir maior confiabilidade do sistema, ou seja, que os clientes possam ter acesso a um fornecimento de energia contínuo, seguro e de qualidade.
 
A Equatorial faz poda?
A empresa reforça que realiza poda de árvores dentro do seu processo de manutenção preventiva da rede elétrica, que é determinado por uma estratégia para garantir a qualidade e confiabilidade em circuitos da distribuição de energia e destaca que não atende solicitações de poda de árvores de clientes, isso deve ser feito ao órgão municipal.
 
Em todo o Pará, a área de meio ambiente da Equatorial Energia realiza essa gestão junto com os órgãos municipais para essa adequação entre o sistema elétrico e a arborização urbana evitando, desta forma, conflitos e, aumentando a qualidade e a segurança da energia que chega até os clientes.
 
A responsabilidade pela fiscalização do plantio correto e podas preventivas é das prefeituras de cada município. São elas quem devem ser acionadas pela população quando houver necessidade de poda de árvores em espaço público ou para fazer denúncia de algum plantio irregular. Cabe ainda aos órgãos ambientais municipais auxiliarem na escolha da espécie mais adequada para determinada localidade, além de orientar sobre as regras de plantio da cidade.
 
Caso a prefeitura identifique que não é possível realizar o serviço por questões de segurança para seus colaboradores e/ou população, pelo fato dos galhos estarem muito próximos ou tocando a rede elétrica, ela deve comunicar a Equatorial para que uma equipe seja enviada para dar apoio na execução da poda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp