30/06/2023 às 14h01min - Atualizada em 30/06/2023 às 14h01min

Ufopa e Instituto Descarte Correto realizam ação de coleta de resíduos eletrônicos nesta sexta-feira 30

Voltada para a comunidade acadêmica e a população em geral, a atividade ocorrerá das 9 às 16 horas, na entrada da Unidade Tapajós, próximo à quadra de vôlei

Da redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ação de coleta de resíduos eletrônicos hoje (30)

PARÁ - A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Instituto Descarte Correto realizam nesta sexta-feira, 30 de junho de 2023, em Santarém (PA), ação de conscientização sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos. Voltada para a comunidade acadêmica e a população em geral, a atividade ocorrerá das 9 às 16 horas, na entrada da Unidade Tapajós, próximo à quadra de vôlei.
 

Organizada pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufopa, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, a campanha tem como objetivo principal conscientizar sobre a importância do descarte adequado de resíduos eletrônicos. A ação contará com um estande para coleta de resíduos eletrônicos em geral, tais como: computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, rádios, telefones, celulares, carregadores, câmeras fotográficas, aparelhos de som, televisores, micro-ondas, pilhas e baterias.
 
“A reciclagem desses aparelhos eletroeletrônicos inservíveis e pilhas gastas só é possível quando a população tem conhecimento de que eles devem ser descartados corretamente e quando realmente participa desse processo, pois o descarte inadequado pode ser nocivo ao meio ambiente e também inviabiliza o reaproveitamento ou a reciclagem desses materiais. Por isso torna-se essencial promover campanhas que transmitam as orientações necessárias para a participação ativa da população”, explica a diretora de Gestão Ambiental da Ufopa, Erielma Lopes de Amorim. “É importante ressaltar que essa campanha não se refere ao descarte de resíduos eletrônicos pertencentes ao patrimônio da Ufopa, pois a universidade possui uma política institucional de desfazimento que segue um fluxo específico para esses casos”.
 
Além da conscientização, a ação também visa a dar maior visibilidade ao trabalho do Instituto Descarte Correto, um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) devidamente cadastrado junto ao Ministério das Comunicações (MCom) e que recentemente inaugurou um Centro de Inclusão Digital em Santarém.
 
Serviço: Ação de Conscientização sobre o Descarte Correto de Resíduos Eletrônicos
Data: 30 de junho de 2023 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Entrada da Unidade Tapajós, Campus Santarém, próximo à quadra de vôlei
 

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp