29/06/2023 às 18h42min - Atualizada em 29/06/2023 às 18h42min

SEMMA deve intensificar ações de combate a queimadas | Portal Obidense

A medida busca punir os reincidentes da pratica criminosa

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

SEMMA deve intensificar ações de combate a queimadas

ÓBIDOS – Com o início do verão amazônico e a baixa frequência das chuvas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), liga o alerta para um problema crônico que a anos afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas, as queimadas principalmente nas áreas urbanas da cidade.
 

A frequência com que a pratica criminosa ocorre durante este período do ano, aumenta significativamente e é motivo de preocupação, pois acarreta vários outros problemas, como a possibilidade de um incêndio descontrolado, a fumaça etc. Buscando evitar que o problema que já vem sendo notado pela população se agrave, a Semma deve intensificar as ações de fiscalização pela cidade, com objetivo de identificar possíveis queimadas em áreas urbanas e agir de acordo com o que determina a lei.



“Trabalhamos sempre com o objetivo de orientar a população, sobre os riscos e as possíveis penalidades de cometerem esses crimes, no entanto quando percebemos que a pratica continua reincidente, aí somos obrigados a aplicar as sanções necessárias”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Diego Ferreira.
 
A atenção também está redobrada para as queimadas no lixão da cidade, que todos os anos tiram o sossego da população obidense, por isso, a SEMMA juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, tem trabalhado em conjunto, com objetivo de evitar que isso venha novamente a acontecer.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp