29/06/2023 às 17h19min - Atualizada em 29/06/2023 às 17h19min

Obra de Drenagem inicia em Óbidos | Portal Obidense

O objetivo do serviço é evitar alagamentos e melhorar acessibilidade

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Obra de Drenagem inicia em Óbidos

ÓBIDOS – No último dia (19) de junho, foi assinado pelo prefeito Jaime Silva – MDB, a ordem do serviço de drenagem, no trecho da travessa Lauro Sodré, no bairro da Cidade Nova entre as Ruas, Antônio Fernandes e Graciliano Negreiro, a obra também deve contemplar parte das travessas Mendonça Furtado e Liberdade.

Na manhã desta quinta-feira, (29) de junho, a empresa MANÁ CONSTRUÇÕES DE RODOVIAS EIRELLI, iniciou o serviço, que deve ser realizado em etapas. “Estamos acompanhando o início dessa obra tão importante para esse povo que reside aqui nas proximidades, pois são anos sofrendo com os constantes alagamentos e ainda as cheias que acabam invadindo essas ruas e trazendo prejuízos para essas famílias”, destacou o vereador Robson Souza –PSD.



A obra orçada em R$1.445.201,18 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e cinco mil, duzentos e um reais e dezoitos centavos), prevê a instalação de galerias com a canalização em bueiros e pavimentação em concreto. Os trabalhos estão sendo realizados em uma área de baixa, que fica nos limites entre os bairros Cidade Nova, Fátima e Lourdes.

Segundo o planejamento coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Fianças (Sempof), a obra prevê ainda a construção de uma galeria dupla fechada, para melhorar o fluxo das águas da chuva que desaguam no canal do “Juncal”, que vai desde o bairro de Fátima até o lago Pauxis.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp