12/06/2023 às 15h50min - Atualizada em 12/06/2023 às 15h50min

Procon-AM realiza Operação Cupido, nesta segunda-feira

A intenção é orientar donos de hotéis, motéis no Dia dos Namorados

Da Redação
agenciaamazonas.am.gov.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO:FOTO: Warley Vicente/Procon/AM

MANAUS - O Instituto de Defesa do Consumidor, (Procon-AM) realiza nesta segunda-feira (12/06) a Operação Cupido, com foco no Dia dos Namorados. A ação tem o objetivo de orientar sobre as normas que os hotéis e motéis devem seguir ao oferecer produtos e serviços aos clientes com foco no Código de Defesa do Consumidor.

Durante a ação, a equipe de fiscalização está realizando entrega de CDC para os estabelecimentos, além de realizar a checagem se os estabelecimentos estão prestando informações sobre preços, qualidade e validade dos produtos comercializadas, conferindo a documentação solicitada para garantir se a segurança do consumidor, no pagamento com o cartão de crédito ou débito, está clara ao cliente.

“Essa é mais uma data importante para o comércio de produtos e serviços e que o órgão está atuando com firmeza para que a população não tenha dor de cabeça”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

O Procon-AM informa aos consumidores que vão comemorar em hotéis e motéis, que ambos os estabelecimentos têm a obrigação de prestar esclarecimento quanto à informação de preços praticados.

“É importante conferir as possibilidades de acomodação, os respectivos preços, as formas de pagamento e quantas horas compreendem a diária ou o pernoite. Os preços dos itens do frigobar também devem ser informados previamente e por escrito”, conclui Fraxe.

Em geral, motéis e hotéis lançam promoções para essa data, portanto, convém comparar as vantagens oferecidas. 

Denúncias

O Procon/AM está localizado na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. O consumidor pode realizar denúncia através dos telefones 0800 092 1512/ 3215 4009. Ou, se preferir, faça através do site www.procon.am.gov.br ou e-mail: [email protected] .


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp