06/06/2023 às 10h14min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h14min

JAC Esporte Clube ‘O Terrível’ abre as portas de sua sede para desporto Obidense | Portal Obidense

Em exposição, fotos, troféus, camisas e muitas histórias do tri-campeonato do "Terrível de Terezinha"

Por Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Atual diretoria do JAC Futebol Clude de Óbidos

ÓBIDOS - A história do futebol Obidense é cercada de grandes jogadores, de batalhas épicas travadas em campo, 11 contra 11, o embate acontecia no extinto Coliseu Obidense"Estádio General Rego Barros", como também no caldeirão que ferve amor pelo esporte "Estádio Ary Ferreira ", ou simplesmente"Aryzão".
 

Um dos grandes clubes Obidense é o JAC Esporte Clube, conhecido também como o "Terrível de Terezinha", time de massa, de respeito e tri-campeonato Obidense.

No último final de semana, a atual diretoria do clube que tem como presidente Joceil Rocha, vice-presidente - Gracilda Azevedo, 1° Secretário - Washington Cardoso, 2° Secretário - Gerson Vieira, 1° Tesoureiro - Marano Rocha, 2° Tesoureiro - Ronilson Santos e Diretor de Esportes - Jonas Gato, abriu as portas da atual sede do clube para apresentar a população desportista Obidense, um pouco de suas conquistas, com fotos, Troféus, homens e camisas dos campeões em uma das 3 vezes em que o futebol Obidense foi Verde e Branco.




 
"Estamos emocionados em abrir as portas da sede do JAC para a população Obidense, sabemos que não é fácil manter um clube tão grande como é o Terrível de Terezinha, porém estamos nos esforçando ao máximo para seguir com o nosso projeto de retornar com o clube para os campeonatos, e certamente, esse retorno será em grande estilo, agradecendo desde já todos atletas que já vestiram essa camisa e tem amor pelo nosso clube", afirmou o presidente do JAC, Joceil Rocha.
 
 
O primeiro título do JAC foi conquistado ainda no ano de 1985, no antigo General rego Barros, em pé na imagem a diretoria; Carmindo, Joaquim, Adelson Amaral, Pedrinho Soares, Sabá Bibi. Jogadores em pé; Manel, Inacinho, Dury, Carlinho, Alemão, Geron Macaco, Camilo. Jogadores agachados; Pinguí, Duvico, Jeferson, Bicada, Chico Alfaia, Perro, Leão e Maurinho.

Já nos anos 2000, o Terrível de Santa Terezinha chegou ao seu segundo título, encerrando um longo jejum sem título no campeonato de futebol Obidense.  Em Pé; Pedro Carteiro, Farofa, Charles, Cimento, Antônio, Dilha, Bimbim, Welber, Maurinho, Evaldo, Leigiane, Erivan, Flexal, Augusto Ribeiro. Agachados; Rafael, Días, Éder Paiva, Garrincha, Bozó, Darven, Gro.

O último título do JAC foi conquistado no ano de 2010, o time sofreu no primeiro turno do campeonato, no então, em uma arrancada espetacular, sendo campeão do segundo turno do campeonato em cima do time do Tiradentes pelo placar de 4 a 2, na finalíssima, o JAC enfrentou o Juventus e o Terrível conquistou o Tri-campeonato. Não tivemos acesso aos jogadores que participaram da conquista, porém destacamos a bravura e o belo plantel que tornou o futebol Obidense novamente.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp