05/06/2023 às 11h20min - Atualizada em 05/06/2023 às 11h20min

SEMAB participa de ações em alusão a semana do meio ambiente realizado nas escolas | Portal Obidense

Várias ações foram realizadas em escolas de ensino fundamental e médio

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

SEMAB participa de ações em alusão a semana do meio ambiente

ÓBIDOS - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), participaram da semana do meio ambiente, a convite das ações realizadas pelas escolas Irmã Firmina e São José, para contribuir na reflexão de construção de uma consciência educacional e de adoção de medidas para ajudar na manutenção do meio ambiente.
 

Nesse sentido, as referidas escolas, através de seus respetivos projetos: “Plantando Saúde” e “Jardim do Amor: arte de cuidar do ambiente”, já vem cumprindo com participação empolgada dos alunos e professores, e orientados pela equipe SEMAB. Cuidar e preservar do meio ambiente é de fundamental importância para nossas vidas e da natureza, e isso depende das próprias ações e hábitos da sociedade quanto ao uso responsável e sustentável dos recursos naturais. “Nossa participação nessas ações são muito importantes, pois de forma mais técnica e utilizando da didática, nós conseguimos repassar a informação para as futuras gerações, sobre a importância de preservarmos o meio ambiente, preservação que passa pelo cuidado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Pinnedo.


 
Vale Ressaltar que neste dia (05) de Junho foi escolhido em 1972 pela Assembleia Geral da ONU, como forma de homenagem ao dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano, que aconteceu em Estocolmo e teve como um dos principais avanços a criação do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). Por isso, comemoramos nesta data o dia Mundial do meio ambiente.
 
A secretária de Meio Ambiente em Óbidos, está realizando várias ações, como palestras, orientações e debates acerca da temática deste ano; “Todos Juntos na Busca por Soluções para a Poluição Plástica”. “A gente traz esse ano essa discussão né, sobre como evitar o descarte irregular do plástico no meio ambiente e também como a gente pode minimizar a utilização do mesmo no nosso dia a dia, então assim, são várias ações que a gente espera ter um impacto positivo”, afirmou o secretário de meio ambiente, Diego Ferreira.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp