29/05/2023 às 14h35min - Atualizada em 29/05/2023 às 14h35min

Projeto Viver de Propósito leva palestras para alunos da rede pública no Oeste do Pará

Ao longo de cinco meses mais de 1.000 pessoas foram impactadas pelas palestras realizadas na área urbana e rural dos municípios de Oriximiná, Óbidos, Curuá e Santarém, no Oeste do Pará

Por: Fábio Barbosa

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Marcelia Bruna: Projeto Viver de Propósito | Foto: Divulgação

OESTE DO PARÁ - Desde janeiro de 2023, a Advogada Marcelia Bruna Sousa de Oliveira Marinho desenvolve as atividades do Projeto Viver de Propósito, com o objetivo de conscientizar jovens da rede pública de ensino a respeito do futuro profissional e melhores condições de vida através dos estudos, reforçando a máxima de que sonhos são possíveis. Ao longo de cinco meses mais de 1.000 pessoas foram impactadas pelas palestras realizadas na área urbana e rural dos municípios de Oriximiná, Óbidos, Curuá e Santarém, no Oeste do Pará.


 
Natural do Paraíba, passando pelo Ceará e chegando ao Pará, Marcelia Bruna tem uma história de superação que inspira e foi graças às oportunidades que teve na juventude que foi possível se formar e ascender socialmente. 

Estudei no interior do nordeste, num lugar onde íamos de pau de arara para a escola ou caminhando, atravessando canaviais. Não tínhamos vela o suficiente para estudar, pois não havia energia elétrica na casa e naquela região o pôr do sol é mais cedo, assim fazia minhas atividades sempre com pressa, pela manhã já estava na roça ajudando minha mãe ou nos afazeres domésticos”revela a advogada que utilizada suas histórias pessoais como motivação nas palestras que são sempre gratuitas.
 
Se a palavra “propósito” significa “onde nós queremos chegar”, certamente o projeto centraliza energia nisto, no diálogo de que você precisa saber onde quer chegar, compreendendo que existe um preço, ainda mais alto para quem está em vulnerabilidade social alcançar o sucesso. Assim, ciente do seu papel social e compreendendo que profissionais formados devem retribuir de alguma forma o que aprenderam na escola pública, a jornada da empresária e bacharel em direito, que estudou com bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni), está focada em mostrar para os jovens que as oportunidades existem e isto é transformador para o presente e futuro, jamais na Amazônia onde as distâncias dos grandes centros também significam estar longe das perspectivas educacionais e profissionais.


 
Como fui aluna de escola pública e tive a chance de estudar como bolsista apenas no terceiro ano em um colégio particular, conheço as necessidades e o poder que uma oportunidade pode desencadear na vida de uma pessoa”, reforça Marcelia Bruna.
 
O Projeto Viver de Propósito segue realizando palestras gratuitas e as escolas ou comunidades interessadas em conhecer e receber a palestra devem fazer contato (93) 98129-7599.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp