23/05/2023 às 13h46min - Atualizada em 23/05/2023 às 13h46min

Mudas de mini-ixoras são produzidas para atender a reforma da Praça Santa Terezinha | Portal Obidense

A espécie de planta ornamental, é bastante utilizada em espaços públicos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Mudas de mini-ixoras produzidas para reforma de praça em Óbidos

ÓBIDOS - Com o anúncio do plano de reforma e modernização do espaço da Praça de Santa Terezinha, feito pelo Prefeito Jaime Silva - MDB, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), foi acionada para produção de mudas de mini-ixoras, com objetivo de atender a necessidade de espécies de plantas para decoração dos espaços voltados para paisagismo e jardinagem da praça.

A espécie de mini-ixoras são plantas de inflorescências vistosas e harmoniosas, geralmente de tons vermelhas e amarelas. Devido a sua rusticidade (pouco exigente à fertilidade do solo e resistentes aos períodos secos) é muito utilizada nos projetos de paisagismo dos logradouros públicos, fixados como bordaduras dos espaços verdes.



A equipe da SEMAB tem como meta produzir 5 mil mudas de mini-ixoras, e assim, pretende garantir a necessidade desta espécie decorativa no projeto de reforma da praça Santa Terezinha, que está projetada para ser mais uma obra referenciada de cartão postal da zona urbana de Óbidos.

"Nosso objetivo enquanto SEMAB, é assegurar que toda parte paisagística e embelezamento da praça será realizado, por isso, esse trabalho de produção das mudas. Além da praça de Santa Terezinha, outros espaços públicos também devem receber esse serviço de melhoramento da parte paisagística ", afirmou o Secretário, Roberto Pinnedo.

É importante destacar o agradecimento à Paroquia São Martinho por facilitar o espaço para produção das mudas.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp