21/05/2023 às 14h04min - Atualizada em 21/05/2023 às 14h04min

Adílio Cione & Brenda Dianá participam do quadro ‘Valorizando a Nossa Terra’ | Portal Obidense

Pai e filha são sucessos no cenário musical de Óbidos e região. A dupla contou um pouco sobre a carreira, sem deixar também de falar sobre a valorização do artista local

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - A edição de número 2 do quadro "Valorizando a Nossa Terra", que foi ao ar na última quinta-feira (18), teve como convidados os músicos obidenses Adílio Cione e sua filha Brenda Dianá, dois grandes nomes do cenário artístico musical que atualmente agitam as programações dos finais de semana em Óbidos e região.


Adílio está no cenário musical a mais de 20 anos, tendo passagens por diversas bandas locais, e atualmente divide o palco com sua filha Brenda Dianá que também já é conhecida pela facilidade com que consegue tocar teclado, tendo o apelido carinhoso de "Princesinha dos Teclados"

De acordo com Adílio, a prática da música na vida deles sempre foi a verdadeira paixão, fazendo por gosto e até os dias atuais sendo o meio também de se sustentar, apesar de Óbidos ainda ser precária na questão da valorização do artista, mas em meio aos contratos de festas vão levando a vida.

O músico citou com certa tristeza quando o assunto abordado foi a valorização do artista local.

 
"Óbidos é um verdadeiro celeiro de grandes nomes da música, e não só dela, mas sim em diversas outras áreas, porém ás vezes não temos a valorização necessária. É preciso sair da nossa terra para ganhar a vida em outros lugares, inclusive eu recebo convite frequentemente para trabalhar fora daqui, mas eu não saio porque minhas raízes estão aqui." Disse Adílio Cione (Músico Obidense).

Brenda Dianá também falou sobre estar vivendo no cenário musical, e como aprendeu a tocar teclado.


 
"Eu sempre gostei de música, meu pai é cantor e a partir disso eu comecei a me interessar em aprender a tocar teclado. Eu agradeço ao meu pai e ao Chiquinho dos Teclados que foi a pessoa que me ensinou as primeiras notas. Hoje eu acompanho meu pai nos eventos tocando com ele e eu adoro." disse Brenda Dianá.

De acordo com Adílio, sua filha Brenda tem uma rotina toda programada, o meio artístico nunca interferiu em sua aprendizagem, pelo contrário priorizando sempre pelos estudos, aluna aplicada e ainda por ser criança Brenda vive como uma, brinca com seus amiguinhos, assiste desenho, passeia com a família e ainda treina no seu teclado.

A dupla praticamente está com a agenda lotada de programações aos finais de semana, sempre sendo requisitada para os melhores eventos da cidade presépio.

O bate papo foi muito interessante, então você já sabe né? Toda quinta-feira a partir das 17 horas estaremos entrevistando alguma personalidade artística da terrinha, fiquem todos ligados em nossa programação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp