11/05/2023 às 15h13min - Atualizada em 11/05/2023 às 15h13min

Projeto Sementes Pauxis a fábrica de campeões no esporte e na vida | Portal Obidense

O projeto fundado em 2011 no município de Óbidos, já revelou grandes nomes do esporte, ainda comandado pelo Grã Mestre em Artes Marciais Thiago Viana

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - O projeto "Sementes Pauxis" que agrega os fundamentos e ensinamentos das Artes Marciais, teve início no município de Óbidos no ano de 2011, com o professor e mestre Thiago Viana, que sempre buscou incentivar os jovens a prática esportiva, tendo um amor maior pela luta.


Através desse projeto, Óbidos cresceu no cenário do MMA (Artes Marciais Mistas), bem como a realização de eventos de luta revelando talentos como Diego Popay, Pico de Jaca, Marcel (A lenda obidense), dentre outros, e um dos frutos desse projeto hoje em dia alçou voos grandes, Mayara Moreira ou como gosta de ser chamada Mayara Elétrica, que já participou de grandes eventos nacionais e internacionais, tendo colocações boas e em algumas até sendo campeã.


Portal Obidense  Publicidade 750x90



Durante 12 anos de projeto, Thiago Viana vem repassando seus conhecimentos aos jovens, sendo reconhecido pelo sistema estilo Kung-fu Punho do Norte, faixa preta em Wing Chun Kung-fu pela FEPEK.

Como atleta, Thiago já foi Campeão Mundial Fikmam que aconteceu em São Paulo, também por duas vezes campeão regional de Muay Thai (São Paulo) pela Fikmam e Funken.

Os jovens através do projeto, já se apresentaram em diversos lugares, um deles que já se tornou tradição, acontece nos desfiles cívicos na praça Sesquicentenário. E de acordo com o Grã Mestre, todos os jovens que passam pelo projeto primeiramente recebem orientações de disciplina, respeito com o próximo e sempre ressaltado que a luta não pode ser vista como algo negativo, e sim como uma prática esportiva que pode mudar positivamente a vida de um cidadão.

Atualmente o projeto reuni 180 jovens, divididos em atendimentos na zona urbana e rural, com a faixa etária de 08 a 17 anos, na cidade os encontros acontecem no Núcleo do Perpétuo Socorro todas as terças e quintas-feiras, e na comunidade Vila Arapucú toda sexta-feira.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp