11/05/2023 às 10h09min - Atualizada em 11/05/2023 às 10h09min

Novo Mangueirão terá malha sintética para proteger o gramado em grandes eventos | Portal Obidense

Denominada “easy floor”, a malha adquirida pela Seel não deixa a grama ficar abafada e nem danificada pela cobertura, garantindo sua integridade

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agência Pará

BELÉM - O Novo Mangueirão (Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença), em Belém, está sendo preparado para ser palco de importantes eventos culturais. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sel) adquiriu a malha sintética especial que protege o gramado, chamada “easy floor”. O tablado é utilizado em grandes eventos e apresentações de artistas internacionais.
 

O piso especial que será usado em dias de eventos dispõe de tecnologia específica de proteção ao gramado, permitindo que a grama não fique abafada e nem seja danificada por estar coberta.
 

Segundo Raimundo Mesquita, engenheiro do gramado do Novo Mangueirão, a manutenção da qualidade é uma das prioridades para a realização de grandes eventos no estádio. "Há recomendações específicas sobre os cuidados que precisam ter quando montam palco no campo ou cobrem o gramado com tablado. Portanto, tudo foi pensado seguindo as exigências específicas, como delimitação de um prazo máximo para que a grama fique coberta e a quantidade necessária de material para comportar o peso das estruturas e do público projetado para os eventos”, informou Raimundo Mesquita.
 

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, disse que o objetivo é inserir o Novo Mangueirão na rota de grandes eventos locais, nacionais e até internacionais, e permitir que o estádio tenha receita suficiente para se autossustentar. “Esse piso é o que tem de melhor no mercado, e a utilização será por meio da Seel, que irá alugar para as empresas que realizarão os eventos. A expectativa é arrecadar de R$ 200 mil a R$ 250 mil por show, e este valor será utilizado nos custos de manutenção do estádio”, informou o secretário.
 

Agenda de shows - O Novo Mangueirão já conta com agenda de eventos marcados para os próximos meses, iniciando com os shows “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, no próximo dia 03 de junho, e o DJ Alok no New Experience Festival, no dia 16 de junho.
 

A capacidade de público na área do gramado é de até 20 mil pessoas, além de 13 mil pessoas considerando as áreas internas, como cadeiras, restaurantes e camarotes.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp