05/05/2023 às 08h31min - Atualizada em 05/05/2023 às 08h31min

Agricultura familiar no município de Óbidos é fortalecida com ação conjunta da SEMAB e IFPA | Portal Obidense

A atividade foi realizada na propriedade, na comunidade Arapucu

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agricultura familiar no município de Óbidos

ÓBIDOS - Na quarta-feira, (03) de maio, mais uma vez, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB) e o Instituto Federal do Pará (IFPA), estiveram fortalecendo iniciativas de produção agrícola dos agricultores familiares no município através da instalação do sistema tecnificado de irrigação.

"Nosso trabalho de apoio ao agricultor familiar não para, e buscamos sempre fortalecer a classe tão importante para esse segmento", destacou o secretário, Roberto Pinnedo.

Desta vez, a atividade foi realizada na propriedade do produtor familiar Renato Barbosa, na comunidade Arapucu. Ao todo, foram 25 canteiros compridos (1.0 x 25.0 m) com plantio de hortas, assim como de leiras com plantio de banana, onde se instalaram as mangueiras com micro-aspersores para assegurar o fornecimento controlado de água para os cultivos. "todas as vezes que solicitaremos a presença dos amigos da SEMAB, eles nos atendem de imediato, então é só agradecer pelo apoio", afirmou o agricultor, Renato.

O objetivo desta ação conjunta é de aumentar a produção agrícola (no tempo e espaço) para o atendimento da demanda nos mercados de Óbidos por produtos frescos e de qualidade, e assim, contribuir com o aumento da renda familiar.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp