27/04/2023 às 17h56min - Atualizada em 27/04/2023 às 17h56min

Programa Água Pará, inicia cadastramento em Óbidos nesta sexta-feira (28) | Portal Obidense

Serão 2 dias de atendimento para cadastramento de pessoas interessadas em participar do Programa do Governo do Estado

Por: Elton Pereira



ÓBIDOS -  Com a meta de beneficiar famílias paraenses de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social e minimizar os efeitos causados pela pandemia do coronavírus, o Programa Água Pará, operacionalizado pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), garante o custeio, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses.

 
Em Óbidos, o programa desembarcou e já atende cerca de 2 mil famílias, no entanto, durante dois dias, 28 e 29 de abril, respectivamente, Sexta e Sábado, estará ocorrendo no Cliper de Sant'Ana, o cadastramento para novos interessados em participar do programa.

"Nós vamos estar durante dois dias aqui em Óbidos, fazendo o cadastro dessas pessoas interessadas em participar do programa. A gente ressalta ainda para aquelas pessoas que já são atendidas pelo Água Pará, que podem nesses dias estar procurando o atendimento para atualização de cadastro, caso  contrário, irão perder o benefício", ressaltou o coordenador do Programa, Robson Querino.



Para participar do programa, a pessoa precisa ser cliente da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) e estar cadastrada no CadUnico, e por mais que ela esteja com inadimplência na sua conta de água, isso não impossibilita de ingressar programa do governo do Estado, que passará durante 2 anos, a pagar a fatura mensal dos inscritos.

"É o governador do estado, Helder Barbalho, buscando ajudar o povo Paraense, de todas as formas possíveis, e nos enquanto COSANPA, também contribuímos para que isso de fato aconteça", destacou a assessora de programas da COSANPA, Lene Ursen.
 
A parceria com a prefeitura de Óbidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social tem sido fundamental, segundo a secretária Aldanete Farias, o programa chega em uma boa hora, e muitas famílias Obidenses em situações de vulnerabilidade social e financeira, serão beneficiadas.

 
"A gente enquanto governo Jaime Silva, abraçamos o programa do Governo do Estado, que irá ajudar muitas famílias Obidenses. Por isso a gente pede para os interessados a procurarem se cadastrar nos próximos dias e poderem contar com mais essa ajuda", disse a secretária.

É necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico, são clientes da Cosanpa ou querem ser clientes da Companhia, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Bolsa Família ou resumo do CadÚnico.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp