25/04/2023 às 15h11min - Atualizada em 25/04/2023 às 15h11min

25 de abril é celebrado o Dia do Despachante em todo o Brasil | Portal Obidense

Aproveitando a oportunidade, o Portal Obidense entrevistou o despachante obidense Maranon Rocha que falou sobre o dia

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dia do Despachante

ÓBIDOS - Nesta terça-feira 25 de abril, de acordo com o calendário brasileiro, é celebrado o Dia Nacional do Despachante, e no município de Óbidos existem duas empresas pelas quais disponibilizam esse tipo de serviço voltado para questões documentais de veículos que facilitam a vida do cliente.

A equipe de reportagem do Portal Obidense visitou uma dessas empresas, "Despachante Facilita", e conversou com o despachante Maranon Rocha, que segundo ele há mais de 10 anos presta esse serviço no município de Óbidos.

 
"Nós temos o ofício de intermediar o serviço entre o usuário e a agência do Detran, e no meu caso eu cuido de parte documentalista de veículos. A gente faz toda essa ponte para o cliente, estou aqui nesse ramo a 10 anos trabalhando e desde então facilitando a vida dos nossos clientes." destacou Maranon Rocha (despachante de veículos).

Maranon também destacou em sua entrevista que antes da empresa se instalar em Óbidos, já existia uma outra que prestava esse serviço, porém não durou muito, desta feita a "Facilita" acabou ficando no mercado de despachos até os dias atuais, tendo a confiabilidade dos seus clientes.

O despachante ressaltou também que para exercer essa profissão foi preciso realizar uma capacitação na área, após isso recebendo o credenciamento para de fato exercer a função e ter acesso de forma legal aos processos de trânsito dos seus clientes.

Por fim, Maranon Rocha agradeceu pelo espaço e se sentiu muito feliz pelo registro dessa data, pois de acordo com ele, todas as profissões devem ser lembradas ao longo do ano.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp