24/04/2023 às 11h32min - Atualizada em 24/04/2023 às 11h32min

Escola Professor Maurício Hamoy conquista 4 títulos no torneio início do 1º Campeonato da Juventude

Competição realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, tem como objetivo identificar e revelar novos talentos do esporte local

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escola Maurício Hamoy conquista 4 títulos no torneio - Fotos: Odirlei Santos/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - O 1º Campeonato da Juventude de Óbidos, iniciou na quinta-feira (20) com o torneio início, que reuniu as delegações das escolas que fazem parte das redes estadual e federal de ensino, inscritas no campeonato, divido entre as modalidades futsal, voleibol e handebol, nas categorias masculino e feminino.

As escolas de ensino médio, São Jose e Professor Maurício Hamoy, e o Instituto Federal do Pará, campus Óbidos, apresentaram os seus atletas, durante a cerimônia de abertura realizada na manhã de quinta-feira, na quadra da escola Professor Maurício Hamoy, no bairro São Francisco.

O torneio, além de marcar a abertura das disputas, foi um momento para elevar o espirito de companheirismo e fraternidade entre os participantes.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

“Estamos felizes em iniciar mais um projeto da secretaria de esporte e lazer, esse, em especial, vai ser determinante para que possamos identificar novos talentos nas modalidades de futsal, handebol e vôlei. Esse campeonato vai nos servir de base para que possamos renovar nossas equipes que representam Óbidos nas competições regionais, como o Joapa [Jogos Abertos do Pará]”, disse Nelson Luiz Sousa, secretário de Esporte e Lazer.


Ao todo, 200 atletas vão participar das disputas, entre as equipes masculino e feminino das três modalidades, formadas por adolescentes e jovens que estão cursando o ensino médio e o ensino médio técnico.

O Campeonato da Juventude está mobilizando também, diretores, equipes de apoio e alunos em geral, que fizeram a festa na arquibancada durante os confrontos do torneio início.


 
“Nós acreditamos numa educação que promova a igualdade. Os nossos alunos entenderam a nossa mensagem e estão todos aqui, dando essa aula maravilhosa de solidariedade, de união através do esporte”, ressaltou o diretor da escola Professor Maurício Hamoy, Daniel Bentes.


Vencedores do torneio


Os atletas do Maurício Hamoy, foram os grandes vencedores do torneio início, ficando com os títulos nas modalidades handebol, masculino e feminino; futsal, masculino e feminino.

A escola São José, levantou os troféus de voleibol masculino e feminino.

A primeira rodada do campeonato será realizada após a definição das datas das partidas, com as direções das instituições. As partidas serão divididas entre as quadras das duas escolas de ensino médio, e o ginásio da escola municipal Dom Floriano, no bairro Cidade Nova.


Portal Obidense  Publicidade 750x90




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp