19/04/2023 às 10h24min - Atualizada em 19/04/2023 às 10h24min

Obra de pavimentação em trecho do bairro do São Francisco é paralisada | Portal Obidense

O Portal Obidense esteve no local mostrando a situação e ouvindo da equipe de planejamento do governo Municipal, quais medidas serão e que já foram tomadas para a continuidade da obra

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Obra de pavimentação em trecho do bairro do São Francisco



ÓBIDOS - Após solicitações de diversos moradores que buscavam esclarecimentos sobre o porquê? Da paralisação da obra de pavimentação em concreto de várias ruas do bairro São Francisco, próximas à área do igarapé do engenho, nossa equipe do Portal Obidense, buscou junto ao setor de planejamento da prefeitura de Óbidos, informações sobre o andamento do serviço.
 
A obra foi orçada em mais de 10 milhões de reais (R$10.000,000,00), deve contemplar mais de 9km de ruas dia bairro de Santa Terezinha e São Francisco, com pavimentação em concreto, a empresa Bassalto Construções e Projetos é a responsável pelo serviço, que neste momento se concentra nas ruas do bairro Santa Terezinha.



 
Segundo informações repassadas pela Engenheira do município de Óbidos, Tainá Carvalho, o serviço segue sob responsabilidade da empresa vencedora do certame (Bassalto Construções e Projetos), que teve que interromper o andamento da obra no trecho, devido ao inverno rigoroso e a elevação no nível dos rios da região e igarapés, que impacta diretamente na elevação do lençol freático e assim impede que a obra avance.

 
"Já conversamos com o responsável da empresa, que nos informou sobre os problemas encontrados aqui para a continuidade do serviço. A gente espera então a chegada do verão, para seguirmos com o serviço aqui no bairro São Francisco, enquanto isso, as obras se concentram e devem continuar no bairro de Santa Terezinha", destacou a engenharia.
 
Perguntados sobre os possíveis prejuízos aos cofres públicos pela perda de material já investido na obra, a engenheira afirmou ainda que, por se tratar de uma obra licitada e dentro do prazo, todo e qualquer prejuízo no serviço já realizado, é de responsabilidade da empresa, sem onerar aos cofres públicos.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp