10/04/2023 às 16h05min - Atualizada em 10/04/2023 às 16h05min

Câmara de Óbidos aprova PL que concede empréstimo de 29 milhões solicitado pelo Governo Municipal | Portal Obidense

De acordo com o Projeto de Lei do Executivo municipal, esse valor será destinado às melhorias no setor de infraestrutura no município obidense

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Câmara de Óbidos aprova PL que concede empréstimo ao município de Óbidos

ÓBIDOS - Na Sessão de N°171 desta segunda-feira(10) da Câmara Municipal de Óbidos, 7 vereadores votaram a favor do Projeto de Lei que permite que o executivo municipal realize uma operação de crédito de natureza financeira no Banco do Brasil, no valor de 29 milhões de reais, para fins de recuperação no setor de infraestrutura.

O Projeto de Lei N° 002, foi solicitado pela Prefeitura de Óbidos no dia 23 de fevereiro, e após mais de um mês a PL foi colocada em discussão e votação na Sessão da Câmara de Vereadores ocorrida nesta segunda-feira (10). Dando segmento na redação final a votação deu seu parecer favorável ao projeto, bem como os 07 vereadores da base do governo municipal aprovaram o projeto.



Antecedendo a votação, o vereador Erneisson Aquino (PSC) solicitou ao Presidente da Casa Plenária que seu partido se retirasse, o mesmo se repetindo com a bancada do Partido Liberal (PL), com isso 05 vereadores se retiraram da sessão sem prestarem seus respectivos votos, sendo eles, além do Edil Erneisson Aquino (PSC), também Jalico Aquino (PL), Marcos Marinho (PSD), Chico Barbado (PL) e Nael Vasconcelos (Podemos).

Após a votação, os vereadores que aprovaram o projeto fizeram questão de comparecer ao gabinete do prefeito Jaime Silva, para assim informá-lo sobre mais esse benefício para a cidade presépio.

No Art.1° do projeto, indica para onde esse recurso será destinado, informando assim que o setor de infraestrutura será contemplado com Pavimentação (em concreto e asfalto), drenagem (profunda e superficial) de vias do município, construção de um aterro sanitário e implantação de usinas de microgeração e minigeração de energia solar fotovoltaica conectado à rede, para instalação nos prédios públicos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp