27/10/2016 às 13h42min - Atualizada em 27/10/2016 às 13h42min

Na cidade de Ananindeua o trabalho realizado pela LBV, da orientação a exames preventivos.

Por: Ana Paula Francinete
Foto: LBV

ANANINDEUA - Por se preocupar com a saúde de seus atendidos, a Legião da Boa Vontade (LBV), realiza, durante o ano, diversas ações de conscientização e prevenção de doenças. Nesta semana, a entidade reuniu suas atendidas e promoveu uma palestra educativa para reforçar a importância dos exames preventivos, visando orientar as famílias sobre as várias formas de diagnosticar, logo de início, o câncer de mama.

A palestra foi ministrada pelo dr. Mário Albuquerque, da unidade de saúde Celso Leão. Ele esclareceu as dúvidas sobre os cuidados e os hábitos necessários da prevenção ao câncer de mama. “A orientação sobre o câncer de mama é de fundamental importância, porque até hoje o nosso melhor tratamento ainda é a prevenção. Como se trata de câncer, para se ter uma boa chance de cura, ele tem que ser diagnosticado precocemente”, disse.

Satisfeita com o que aprendeu, a senhora Francisca da Silva, que tem seu filho atendido pela LBV, comentou: “Gostei muito. Se eu tivesse oportunidade de ter assistido uma palestra como essa a 10 anos atrás antes de fazer minha cirurgia teria sido mais tranquilo, porque no começo eu me desesperei, achando que era preciso tirar a mama, mas graças a Deus, com a cirurgia, descobri que era benigno, deu tudo certo e hoje estou aqui, curada e agradeço a Legião da Boa Vontade por sempre incentivar cada um de nós de procurar um médico para cuidarmos da nossa saúde”.

“Esse trabalho que fazem na LBV é muito bonito. Espero poder contribuir mais ainda com essa unidade, é um trabalho cristão e do bem, envolve muito amor e muita dedicação dessas pessoas, desejo todo sucesso e que todos possam ajudar a contribuir com essa causa que é linda”, destacou a dra. Mayara Nascimento, da Unidade de Saúde.

“A palestra foi muito importante por que orienta as famílias, principalmente as mulheres a cuidarem da saúde. Grande parte das mães não têm tempo de ir ao médico, pelo motivo de cuidarem de seus filhos e dos fazeres do lar. Então, essa palestra vem trazer esclarecimentos sobre a doença, prevenção e tratamento, pois se diagnosticado cedo, tem grandes chances de cura. O que a gente puder fazer para passar os conhecimentos preventivos, vamos fazer. Nós nos preocupamos com a saúde dos nossos atendidos”, concluiu Rosiane Nunes, assistente social da LBV.

Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp