25/10/2016 às 15h09min - Atualizada em 25/10/2016 às 15h09min

Servidores público da educação, iniciaram movimento grevista nesta segunda 24.

Nesta terça feita (25) resolveram acampar na frente da prefeitura, com cartazes e grito de ordem e protesto e com pauta de reivindicações.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Sind. Serv. Publico de Curuá

CURUÁ: Funcionários públicos da educação, iniciaram movimento grevista e nesta terça feita montaram acampamento em frente à prefeitura do municio de Curuá Oeste do Pará.

Entre as reivindicações estão atraso nos salários de alguns servidores referente ao mês de setembro, o não repasse ao governo federal dos descontos em folha do INSS, não repasse do imposto sindical para o SINTEPP e também o não repasse dos consignados ao Banco Banpará e Caixa Econômica Federal.

Segundo um dos líderes do movimento grevista Clenilson Ribeiro que tem o apoio da presidente do SINTEPP Sra. Dioni Repolho da Silva: “Estamos tentando contato com a prefeita, mas está recusa em nós atender, pois tinha marcado

uma reunião para segunda feira e ela desmarcou, ficou então para hoje terça feira e também foi desmarcada e remarcou para quarta-feira. Isso é uma verdadeira falta de respeito com os servidores do município, por esses motivos decidimos acampar em frente à prefeitura”. Finalizou Ribeiro.

O Portal Obidense entrou em contato com a prefeitura de Curuá onde nos informou que a reunião realmente estava marcada para hoje terça feira (25), mas infelizmente o contador informou que não chegaria a tempo, devido a isso foi transferida para amanhã sem falta, nessa reunião será feita toda a demonstração de receita e despesas do FUNDEB, para que eles tenham conhecimento do que entra e quanto estamos gastando com folha de pessoal.

Sobre o atraso dos salários, a prefeitura informou que eles estão com salário de setembro em dia, falta somente uma pequena parcela do pessoal de apoio da várzea que está programado para ser pago dia 30.

Sobre as outras reivindicações, está na pauta de reunião que já foi oficializada e que serás discutido amanhã quarta-feira na reunião.

A prefeita de Curuá Adriana, nos informou que tem todo interesse de resolver tal situação, mas: “Que desde março de 2015 com a diminuição de recursos para os municípios na saúde e educação não tivemos mais como honrar com os nossos compromissos em dia e se o Brasil passa por esta crise financeira e política não fui eu prefeita que instalei, mas estou sendo cobrada como se fosse”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp