24/03/2023 às 15h00min - Atualizada em 24/03/2023 às 15h00min

Casa pega fogo na comunidade Paiol e família perde tudo | Portal Obidense

O caso aconteceu na última terça-feira (21), onde uma casa de madeira e telhado de palha acabou sendo consumida pelas chamas. A Coordenadoria de Defesa Civil de Óbidos contribuiu com uma ajuda humanitária

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Casa pega fogo na comunidade Paiol



ÓBIDOS - O incêndio até o momento tratado como acidental, aconteceu em uma residência localizada na comunidade Paiol, área de terra firme do município de Óbidos. O fogo consumiu toda a casa e objetos que estavam no interior, deixando uma família constituída por uma mãe e seus três filhos sem absolutamente nada, somente com as roupas do corpo.

Sabendo disso, a Coordenadoria de Defesa Civil de Óbidos foi até o local realizar um levantamento do que aconteceu e ainda disponibilizaram uma ajuda humanitária.



 
"Nós fomos informados desse incêndio na comunidade Paiol, e infelizmente a família veio a perder tudo que estava dentro da casa, e logo de imediato a gente providenciou alguns materiais de higiene e limpeza, redes, toalhas, e algumas coisas a mais para dar um amparo a essa família. Nós estivemos presente na comunidade mas ninguém soube informar o que realmente provocou o incêndio." Disse Jamersom Amaral (Coordenador de Defesa Civil de Óbidos).

Jamersom ainda faz um alerta aos morades, principalmente os que residem em áreas rurais, que tomem os devidos cuidados para que acidentes como esse não tornem a acontecer.
 
"A gente pede as famílias que residem em comunidades, que tomem cuidado, pois não é fácil perder tudo de dentro de uma casa, principalmente nessas épocas que tudo se torna difícil. Graças a Deus nessa situação em que estamos dando apoio ninguém perdeu a vida." destacou Jamersom Amaral (Coordenador de Defesa Civil de Óbidos).

De acordo com o Coordenador, outras Secretarias estão envolvidas nessa ação, bem como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) que dará suporte na parte estrutural da casa, conseguindo de forma legal a madeira, e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMDES) que disponibilizará meios assistenciais a família.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp