17/03/2023 às 13h58min - Atualizada em 17/03/2023 às 13h58min

Prefeitura de Óbidos inicia segunda etapa de recuperação de ruas no centro da Cidade | Portal Obidense

O objetivo é elevar o nível das ruas para que se evite os alagamentos no período de cheia, além de melhorar a trafegabilidade do centro da cidade

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura inicia segunda etapa de recuperação de ruas

ÓBIDOS – Com objetivo de melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana na área entorno do centro comercial da cidade de Óbidos, no Oeste Paraense, a prefeitura de Óbidos iniciou a segunda etapa de recuperação e elevação do nível das ruas e travessas. A primeira etapa iniciou no trecho da rua Justo Chermont, o local sempre sofreu com inundações provocadas pela cheia dos rios, onde os comerciantes, sofriam com a queda nas vendas.
 

A segunda etapa da obra de elevação do nível da rua e pavimentação em concreto da Rua Siqueira Campos (Rua), contempla um trecho primordial para a circulação de pedestres, trafego de veículos e atracação de embarcações que vem das comunidades ribeirinhas. Com o serviço concluído, a prefeitura espera resolver os principais problemas do trecho.
 
“Eu to feliz né, de ver que finalmente alguém olhou por nós aqui, em tempo de cheia a gente quase que fechava as portas aqui, por que ninguém vinha com o pé n’água comprar carne”, destacou o açougueiro, Marcio Freitas.
 
Os trabalhos dão sequência ao projeto que iniciou no cruzamento com a Travessa Pauxis, e vai até o perímetro do antigo porto da CDP.
 
O objetivo é evitar que o trecho seja inundado pela enchente do Rio Amazonas, garantindo o fluxo de pedestres e condutores durante o ano todo.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp