11/03/2023 às 13h15min - Atualizada em 11/03/2023 às 13h15min

Só Elas. Evento realizado pela Prefeitura Municipal, celebra o Dia Internacional da Mulher em Óbidos

Programação aconteceu na noite de sexta-feira, 10, na Praça da Orla

Por: Érique Figueirêdo e Jailton Santos
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Só Elas. Evento realizado pela Prefeitura Municipal

ÓBIDOS - O evento denominado “Só Elas”, realizado na noite de sexta-feira (10), levou milhares de mulheres para Praça da Orla José Azevedo de Aquino, em Óbidos. O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
 

A programação faz parte da série de ações do “Mês da Mulher” que promoverá até o dia 31 de março, atividades voltadas às mulheres obidenses.
 
Uma caminhada pela área central da cidade abriu o evento, sensibilizando as participantes e o público em geral para a necessidade de as mulheres manterem o corpo em movimento, como forma de autocuidado, e em referência ao dia 10 de março, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo.
 
Na chegada à Praça da Orla, um aulão de ritmos foi realizado, o que transformou a Rua Siqueira Campos em academia a céu aberto.




 
A programação diversificada contou ainda com brincadeiras e entrega de brindes, desfile de beleza e de lojas parcerias do evento, além da oferta de diversos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha, massagem e maquiagem.
 
As mulheres que participaram do “Só Elas” também receberam um lanche com frutas e comidas regionais para estimular a alimentação saudável.
 
Alice Silva, primeira-dama de Óbidos e uma das coordenadoras do evento, falou com entusiasmo do sucesso do “Só Elas”.
 
“Eu estou me sentindo realizada. Só de ver as mulheres felizes, agradecendo por esse momento. Eu agradeço muito ao meu Deus, eu realmente amo trabalhar com as mulheres e essa comemoração era mais que necessária para todas elas”, comentou.
 

Várias empresas locais que atuam no ramo de estética e perfumaria montaram estandes no evento para apresentar seus serviços e produtos. Algumas aproveitaram para ofertar amostras grátis às participantes.
 
A agricultora Fabiane Teixeira participou da programação e recebeu os atendimentos do salão de beleza montado no espaço.
 
“Eu cortei o cabelo, estava precisando. Esse evento aqui foi muito bem organizado, tá tudo muito legal! Muita gente que não tem tempo as vezes de se cuidar veio aproveitar”, disse Fabiane.
 

Usuárias de serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, como grupões e Academia da Saúde, também participaram da programação.
 
Marcilei Batista parabenizou a iniciativa. Ela foi uma das sete mulheres escolhidas como a “Beleza da Orla”, uma das atividades do “Só Elas”.
 
“Fiquei surpresa com o convite para participar do desfile e muito feliz com tudo o que a gente viu e participou aqui. Isso deixa a gente animada, motivada pra seguir se cuidando”, ressaltou a dona de casa.
 

A programação encerrou com a atração musical do trio Neto Moreno, Joelson Araújo e Zezinho, que apresentaram um repertório especial para as mulheres.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp