09/03/2023 às 15h07min - Atualizada em 09/03/2023 às 15h07min

Estádio Municipal de Alenquer em situação estrutural crítica | Portal Obidense

O templo do futebol alenquerense que no passado viveu momentos de glória, hoje em dia servindo para despejo de lixo

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Estádio Municipal de Alenquer

ALENQUER - O Repórter Kaby Martins atendendo a denúncias da população do município de Alenquer no Oeste Paraense, foi até o local onde está situado o Estádio Municipal Eriberto Batista, para mostrar a crítica situação pela qual o centro esportivo está passando atualmente.

Devido ao abandono do setor público, o estádio não está recebendo serviços de limpeza ou adequações em sua estrutura, é fácil avistar lixo pelo local, mato cobrindo o alambrado e até mesmo ossadas de animal estão sendo descartados no local deixando o ar malcheiroso.
Outrora esse templo do futebol já concedeu muitas alegrias ao povo ximango, com a presença de times profissionais como Paysandu e até mesmo o Remo, porém o que mais movimentava o passado futebolístico era o clássico Aningal X Internacional, e hoje apenas um cenário de abandono.




Vale ressaltar que no ano de 2014 o Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Esportes se prontificou em repassar mais de R$3 milhões de reais para a reforma do estádio.

Entre os anos de 2014 a 2016 foram repassados R$1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) para o início e continuidade da obra, que tinha como prazo de entrega e inauguração junho de 2015, posteriormente adiada para 2016, mas em nenhumas dessas datas houve o término da obra.

Passados 09 anos após a promessa de reforma, o cenário em questão do estádio ainda é de descaso e total abandono, e sem informações concretas de que se tenha algum projeto em vista pela atual gestão municipal, hoje sob comendo do Prefeito Tom Farias e seu Vice Ley Ferreira.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp