07/03/2023 às 11h08min - Atualizada em 07/03/2023 às 11h08min

Prefeito Jaime Silva cria Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Secretaria da Mulher em Óbidos | Portal Obidense

A apresentação do projeto acabou sendo tema de discussão na sessão da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira 07 de março

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeito de Óbidos cria Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da "Secretaria da Mulher"

ÓBIDOS - O Projeto de Lei N°04, de 02 de março de 2023 apresentado pelo Governo Municipal visa dispor sobre a criação de uma Secretaria Municipal da Mulher, a PL foi encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores, contudo ainda sendo analisado pelas comissões de Justiça e Economia.

Durante a Sessão Ordinária de N°161 da Câmara Municipal, nesta terça-feira (07) esse assunto foi bastante discutido, sobretudo com citações do vereador Jalico Aquino (PL).

 
"Vê se ele (Prefeito Jaime Silva) manda esse projeto para a criação da Guarda Municipal, ele manda pra criar cargo para a esposa, pois quem vai ser a secretária vai ser sua própria e querida esposa." disse Jalico Aquino (Vereador PL).
 
Em suas redes socias a Primeira Dama do município se posicionou com relação a esses comentários e disseque seus trabalhos como primeira dama são voluntários.


 
"Gente o Jaime mandou o projeto de criar a secretaria da mulher em Óbidos pra câmara, iremos atender nossas mulheres em todos os sentidos, eu não vou receber salário da prefeitura, não vai dar prejuízo nenhum para o Município como está falando o vereador que é contra a criação da secretaria, diz que eu ganho 8 mil de assessoria, mentira!!! Sempre fui assessora porque sempre trabalhei com mulheres e ninguém trabalha sem dinheiro, 5 mil reais não dá pra fazer metade do que sempre fiz com as mulheres. Esse cidadão nunca fez nada pelo povo de Óbidos a não ser destilar ódio e destruição. O pai dele era assessor da Josefina, outros aqui são assessores de políticos e ninguém faz o que eu faço pelas nossas mulheres." desabafou Alice Silva (Primeira Dama do Município de Óbidos).

De acordo com o Projeto de Lei, o objetivo da criação da Secretaria da Mulher visa auxiliar a mulher em sua geração de renda, e o enfrentamento da violência doméstica, desta feita promovendo e executando medidas e atividades que possam garantir seus direitos.

A PL bem como mencionado nessa matéria já foi apresentada na Câmara Municipal, sob análise das comissões, aguardando que seja encaminhada para a decisão no plenário, ou seja, que possa ser colocada em votação diante dos 13 vereadores, que decidirão ou não pela sua aprovação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp