06/03/2023 às 14h44min - Atualizada em 06/03/2023 às 14h44min

Defesa civil em Óbidos, segue monitoramento do nível do rio amazonas e áreas de riscos | Portal Obidense

Segundo o coordenador, Jamerson Amaral, até o momento, não há nem um motivo para preocupação

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cheia no Rio Amazonas | Foto: Mauro Pantoja

ÓBIDOS - O monitoramento realizado pela  Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comupdec) na manhã desta segunda-feira, (06) de março, aponta que o nível do rio Amazonas se encontra na marca dos, 5m87cm, estando 43cm abaixo da marca de 2014, e 1m03cm abaixo da maior cheia já registrada pela defesa civil, que ocorreu no ano de 2009.

O monitoramento é fundamental, para que a Defesa Civil, possa prever possíveis desastres naturais que se apresentem em situações atípicas nas precipitações do nível do rio.




 
“Esse nosso trabalho é fundamental para que possamos identificar possíveis problemas que venham a ocorrer por conta da elevação no nível do rio. Nós mapeamos todos os dias essa elevação fazendo o comparativo com anos anteriores e assim, conseguimos ter uma noção da dimensão da cheia do rio amazonas”, destacou o Coordenador de Defesa Civil do Município, Jamerson Amaral.

Nos primeiros meses do ano, as chuvas que tem castigado a região, tem deixado a Defesa Civil em Alerta, para possíveis catástrofes nas áreas de riscos, Jamerson afirmou que, nas próximas semanas um novo mapeamento para verificar as áreas de riscos na cidade e comunidades rurais deve ser realizado, com a presença de agentes da 4ª REDEC (4ªRegional de Defesa Civil).

Comupdec, segue com seus trabalhos de monitoramento das precipitações do nível do rio e das chuvas que caem sobre a região, sempre com o objetivo de salvar vidas, e evitar acidentes.

Várias cidades do estado do Pará, estão recebendo ajuda do governo estadual, por já estarem em situação de emergência, em todo o Brasil chuvas e tempestades castigam moradores próximo ao rios, lagos e áreas de risco. O mundo todo temem pela forte mudança climática que esta acontecendo no planeta.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp