28/02/2023 às 15h47min - Atualizada em 28/02/2023 às 15h47min

Secretaria de Esporte e Lazer realiza doação de alimentos para a Secretaria de Assistência Social em Óbidos | Portal Obidense

Mais de 300 Kg de alimentos foram arrecadados na última Corrida Sentinela Pauxis, e o repasse foi realizado perante os Secretários de ambas as pastas

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ação social das Sec. de Esporte e lazer

ÓBIDOS - No último dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) promoveu a 2° edição da corrida denominada "Sentinela Pauxis", onde mais de 50 atletas foram inscritos. O objetivo da prova além da boa competição também visava ter um lado social, bem como a arrecadação de alimentos.

Após a arrecadação ter sido finalizada, todos os alimentos foram armazenados para que pudessem ser repassados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), pela qual foi representada na manhã desta terça-feira (28) pela responsável da pasta Sra. Aldanet Farias e seu Adjunto Igor Everton.

Durante o momento da entrega, o Secretário de Esporte e Lazer Nelson Filho falou sobre a ação de entrega dos alimentos.

 
"A SEMEL está prestando conta do que foi feito, e diante disso chamei a Secretária Aldanet e seu Adjunto Igor Everton para receberem esse alimento, e eles vão decidir o destino do mesmo de acordo com o planejamento social da cidade, pois eles sabem a situação das pessoas que precisam." Disse Nelson Filho (Secretário de Esporte e Lazer de Óbidos).




Mais de 300 kg de alimentos foram entregues à Assistência Social do Município, e a própria Secretária destacou a importância dessa ação.

 
"Eu quero agradecer a Secretaria de Esporte pela ação, pois através do esporte também se trabalha a questão da inclusão social, com jovens e crianças sendo incluídos. Essa ação de arrecadar alimentos resultou em mais um benefício para o lado social, e nossa equipe sempre monitorando as famílias que vivem em vulnerabilidade social." Disse Aldanet Farias (Secretária de Desenvolvimento Social).
 
Recentemente a Assistência Social vem realizando ações voltadas para o bem estar do cidadão, bem como a doação de alimentos, disponibilização de cursos e capacitações gratuitos aos usuários dos CRAS possibilitando assim a geração de renda, inclusão em projetos culturais, dentre outros.

Após a entrega do alimento os Secretários assinaram os ternos de entrega e recebimento, formalizando assim um projeto social que beneficiará de fato a quem necessita.



Assita no ao vivo



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp