27/02/2023 às 17h58min - Atualizada em 27/02/2023 às 17h58min

Em breve Câmara Municipal de Óbidos disponibilizará emissão de carteiras de identidade | Portal Obidense

De acordo com o Presidente da Casa, Vereador Rylder Afonso (PSD), todos os trâmites finais estão sendo formalizados para mais um benefício ser destinado a população

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

CMO vai oferecer serviço de emissão de RG

ÓBIDOS - Na 158° Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Óbidos, foram tratados diversos assuntos de alta relevância para o município, bem como tratativas de melhorias para o cidadão obidense, e nesse segmento foi mencionado a disponibilidade do órgão legislador realizar a emissão de carteiras de identidade ainda neste semestre.

O Presidente da Câmara e Vereador Rylder Afonso (PSD), em sua fala na sessão desta segunda-feira (27) destacou que possivelmente no mês de abril esse serviço já estará sendo ofertado ao público, faltando apenas algumas questões documentais a serem formalizadas.


 
"No dia 24 de fevereiro estive na delegacia de polícia civil, mas precisamente no setor de Termo de Cooperação Técnica, e quero dizer aos nobres pares presentes que nós avançamos muito no TCT para que a Câmara possa a partir de abril ou maio iniciar os serviços de emissão de carteiras de identidade." disse Rylder Afonso (Presidente da CMO).


De acordo com o Presidente, e dentro dos parâmetros legais a Câmara Legislativa ofertará em média 1.500 atendimentos mensais, sendo divididos em 3 dias da semana, sendo eles a partir de quarta, quinta e sexta-feira, dias esses que não há Sessão Ordinária.

Em Óbidos o serviço de emissão de RG é realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde o solicitante através de ligação agenda o dia de atendimento, porém mesmo com essa facilidade ainda há casos de insatisfação do usuário, principalmente daqueles oriundos de outras localidades, como é o exemplo de ribeirinhos que acabam madrugando na fila em busca do atendimento.

A expectativa desse novo serviço disponibilizado pela Câmara é justamente para desafogar a Secretaria de Assistência Social, e dar mais possibilidades ao público que procura pelo atendimento sem precisar esperar mais que o necessário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp