27/02/2023 às 10h21min - Atualizada em 27/02/2023 às 10h21min

4 motivos pelos quais pode ser uma boa ideia começar a usar um serviço de VPN agora mesmo | Portal Obidense

Em um mundo cada vez mais conectado, a internet faz parte do nosso cotidiano

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

4 motivos começar a usar um serviço de VPN

INTERNET - É nela que resolvemos questões do dia a dia, de casa, de trabalho, é nela que se dá boa parte do nosso lazer, seja através do consumo de conteúdo em serviços de streaming ou em jogos online, fato é que é muito difícil imaginar como seriam nossas vidas nos tempos de hoje sem estarmos constantemente conectados.

Mas e se eu lhe disser que talvez você não esteja usando a internet ao máximo de seu potencial? Neste artigo elencaremos algumas razões pelas quais pode ser interessante passar a usar um serviço de VPN, sigla em inglês para Virtual Private Network, ou rede virtual privada.

É simples

 
Serviços de VPN estão disponíveis em diversas plataformas, há VPN para Windows, dispositivos móveis Android e iOS, serviços pagos e gratuitos – muitas vezes com períodos de teste gratuitos para que o cliente possa entender na prática os benefícios e facilidades trazidos pelo uso deste tipo de tecnologia. Sem instalações ou operações complicadas, qualquer pessoa familiarizada com a internet pode passar a usar uma VPN e desfrutar de sua conexão da melhor forma possível.

Sua conexão mais segura

 
Como o próprio nome já indica, VPN é uma rede privada virtual, mas na prática o que isso significa? Significa que sua conexão e seus dados estão mais protegidos do que o normal – ao acessar um site ou usar um app, seus dados ficam expostos pela rede e podem ser capturados por gente mal-intencionada. Uma VPN mascara estas informações, de forma que somente o provedor do serviço pode interpretar os dados, tornando o ato de navegar mais seguro.

Maior liberdade e variedade de conteúdo online

 
Um “efeito colateral” da tecnologia de VPN é que com ela podemos burlar restrições geográficas impostas com base no endereço de IP do usuário, o endereço usado para conectar-se à internet – isso acontece porque sua conexão passa a ser mediada pelo prestador de serviço de VPN e, sendo assim, é possível escolher o país do servidor ao qual você irá se conectar.

Grande parte dos serviços de streaming comerciais baseiam-se na localização do usuário para disponibilizar seus conteúdos – com uma VPN você escolhe a localização e pode acessar catálogos de filmes e séries do mundo inteiro, expandindo consideravelmente suas opções de entretenimento. Estas rotas internacionais também podem ser úteis para quem joga online – experimentar com outros servidores pode melhorar sua conexão em determinados jogos também.

Você pode economizar

 
Assim como no caso dos streamings, diversos e-commerces baseiam seus preços com base na localização geográfica do usuário – ao utilizar um VPN e conectar-se a um servidor de outro país, você pode acabar economizando na hora de fazer suas compras, sejam elas cotidianas, como algum produto para sua casa, ou mesmo na hora de planejar as férias, economizando em hospedagem e pacotes de viagens, com um só clique.

Uma tecnologia de uso simples, disponível nas mais variadas plataformas, acessível e muitas vezes com um período de uso gratuito para que o usuário possa experimentar – pensando nisso tudo, usar um VPN pode fazer muito sentido para você.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp