19/10/2015 às 14h42min - Atualizada em 19/10/2015 às 14h42min

Ufopa recebe II Semana de Ciência e Tecnologia

Voltada para estudantes e profissionais de ciência e tecnologia (C&T) da área de energia

Talita Baena - Comunicação/Ufopa
Foto: Divulgação

SANTARÉM - Luz, Ciência e Vida. Esse é o tema da II Semana de Ciência e Tecnologia de Santarém que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro, com ampla programação nas três unidades da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém. O evento é uma realização da empresa júnior Chronos Consultoria Tecnológica, coordenada por estudantes da Ufopa e vinculada ao Programa de Ciência e Tecnologia do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Voltada para estudantes e profissionais de ciência e tecnologia (C&T) da área de energia, a semana irá abordar temas como formas de conversão de energia, armazenamento e distribuição, aproveitamento da luz, presentes no nosso cotidiano. O estágio da produção energética brasileira e a atual crise do setor serão debatidos durante a cerimônia de abertura, que contará com a presença de pesquisadores docentes da Ufopa e também da engenheira elétrica Renata Meireles (Celpa).

Participação – Os interessados em participar da semana deverão fazer inscrição no sítio chronosjr.com.br ou na sala 113 da Unidade Amazônia, nos horários de 9h às 11h e de 15h às 18h. O prazo final é dia 21, às 12h. Neste dia, o interessado deverá procurar a coordenação do evento na Unidade Tapajós para fazer a inscrição.

Serviço: A II Semana de Ciência e Tecnologia de Santarém ocorrerá de 21 a 23 de outubro em Santarém. A cerimônia de abertura será no auditório do Bloco de Salas Especiais da Unidade Tapajós da Ufopa a partir das 10h. Em seguida, será realizada a mesa-redonda "Novo Patamar da Energia no País, a crise de energia: um debate no contexto social, econômico e técnico".

Para mais informações, visite o sítio da Chronos Consultoria Tecnológica: chronosjr.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp