26/01/2023 às 15h00min - Atualizada em 26/01/2023 às 15h00min

SEMDES realiza Colônia de Férias para usuários do Serviço de Convivência | Portal Obidense

São três dias onde crianças, jovens e idosos participam de um momento de atividades lúdicas e físicas no espaço Club Cros

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Colônia de Férias

ÓBIDOS - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social através do CRAS Santa Teresinha "Casa da Família" está promovendo uma Colônia de Férias, voltada para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Essa edição da Colônia de Férias está dividida em três dias, para assim atender as categorias infantil que ocorreu na quarta-feira (25), os adolescentes na quinta-feira (26) e os idosos participando na sexta-feira (27), e sobre o assunto a Auxiliar Social Ana Silva destaca algumas informações sobre essa ação.




 
"Estamos realizando a Colônia de Férias que é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e nessa Colônia o objetivo é mover a integração de forma educativa e prazerosa para nossos usuários que são atendidos pelo núcleo I Perpétuo Socorro." disse Ana Silva (Auxiliar Social SEMDES).

O local onde acontece a ação é em uma chácara distante cerca de 1 km da cidade, onde lá os usuários praticam atividades físicas como futsal, vôlei, natação, brincadeiras do Cabo de Guerra, Pula Corda e também jogos lúdicos para aprimorar a aprendizagem.

Segundo Ana Silva, esse momento serve como integração entre os usuários, e buscando também reviver as brincadeiras do passado, deixando de lado um pouco a tecnologia.

As faixas etárias atendidas pelo serviço na Colônia são de crianças de 03 a 06 anos, adolescentes até 17 anos e idosos.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp