20/01/2023 às 09h13min - Atualizada em 20/01/2023 às 09h13min

No domingo (22), Bloco Águia Negra faz seu arrastão de pré-carnaval | Portal Obidense

Após dois anos de pandemia, milhares de obidenses e visitantes aguardam para o reencontro com o bloco conhecido como Arrasta Povão

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Domingo é a vez do Águia

ÓBIDOS – Após a abertura oficial do “Pré-Carnapauxis 2023”, que ocorreu no dia (01) de janeiro, foi dada a largada para a realização do maior carnaval de rua do oeste do Pará, “Carnapauxis, a festa do Mascarado Fobó”, desde então já se apresentaram aos domingos os blocos, Mirim, Unidos do Umarizal no dia (08) e Serra da Escama no dia (15) de janeiro.

Neste domingo (22), deve fazer sua pré-apresentação, um dos blocos mais conhecidos do “Carnapauxis”, o Bloco ‘Águia Negra’, que por conta de sua irreverencia e ainda pelo número de foliões que o bloco arrasta pelas ruas de Óbidos, inclusive, nos presenteia com uma das imagens mais belas do carnaval em Óbidos, a descida da ladeira da travessa Lauro Sodré, imagem essa conhecida como avalanche humana.



 

Leia também: Águia Negra, laça musica do Carnapauxis 2023




A expectativa é que neste domingo, o público de foliões que tem brincado no pré-carnaval aumente significativamente, pois quando o arrasta povão (Assim Chamado o Bloco Águia Negra) desce do alto da Cidade Nova, Óbidos simplesmente para e assiste uma verdadeira folia tipicamente obidense.

“No dia do Águia” foliões das cidades vizinhas principalmente de Oriximiná, Alenquer, Juruti e Santarém chegam a cidade da Folia só para ter o prazer de brincar no Águia.

O convite se estende a todos obidenses, visitantes e simpatizantes de um bom carnaval raiz, que possamos juntos, pular no esquenta do “Carnapauxis 2023”.

Para quem estiver fora de Óbidos, acompanhe a transmissão ao vivo pelo Portal Obidense que começa a partir das 18hs.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp