19/01/2023 às 09h45min - Atualizada em 19/01/2023 às 09h45min

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de entorpecentes em embarcação, no oeste paraense | Portal Obidense

O entorpecente estava escondido embaixo de uma carga de 12 toneladas de pirarucu

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agência Pará
PARÁ - A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta quarta-feira (18), a operação “Rio Amazonas” e apreendeu cerca de 1,5 tonelada de entorpecentes e 12 toneladas de pescado que estavam em uma embarcação interceptada próxima ao Estreito de Óbidos, região oeste do estado. Três tripulantes que estavam na embarcação foram autuados em flagrante.

 

Em rede social, o governador Helder Barbalho falou sobre as apreensões feitas durante a operação policial. “A Polícia Civil do Pará acaba de apreender, em uma embarcação próximo à Óbidos, pelo menos 1,5 tonelada de droga. O entorpecente estava escondido embaixo de uma carga de 12 toneladas de pirarucu. Três pessoas foram presas. A Polícia investiga o caso e está em busca de todos os envolvidos no crime.” destacou. 

 
De acordo com as investigações, a embarcação saiu de Manaus, no Amazonas, e tinha como destino final o município de Santarém, no Pará. 

 
De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende, os três tripulantes que estavam na embarcação foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, podendo ser responsabilizados ainda por crime ambiental, em razão da forma com que a carga de pescado, pirarucu, estava sendo acondicionada e transportada.

 
A ação contou com a participação de equipes da Diretoria de Polícia Especializada, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do município de Santarém. O trabalho prossegue a fim de calcular a quantidade final de material apreendido.

 
Ainda de acordo com o delegado-geral Walter Resende, as investigações vão prosseguir com o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos crimes praticados e identificar outras pessoas envolvidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp